Ponte Preta

TJD-SP nega efeito suspensivo, e Ponte fica sem Roger e Alisson em Barueri

Alisson e Roger desfalcam a Ponte Preta diante do Novorizontino | Crédito: PontePress

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) negou o pedido de efeito suspensivo para ter o zagueiro Alisson e o atacante Roger à disposição no duelo diante do Novorizontino, na Arena Barueri, nesta quarta-feira.

                 

A justificativa do órgão é que ‘suspender a punição automática contraria os regulamentos do futebol’, o que ‘poderia ser entendido como impunidade e incentivo à indisciplina e violência’.

O Departamento Jurídico da Macaca, encabeçada pelo advogado João Felipe Artioli, teria alegado caso de ‘excepcionalidade’, em virtude da pandemia, para escalar a dupla nos últimos duelos do Campeonato Paulista.

CASO A CASO

Roger está vetado dos dois últimos compromissos da Alvinegra por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Guarani.

Depois do apito final, centroavante foi pivô de confusão generalizada no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, o que rendeu a expulsão direta por parte do árbitro Salim Fende Chavez.

Alisson, por sua vez, recebeu o vermelho após depois do último apito por ter dado um soco em Romércio, também no Dérbi 196 – tal pena afasta o camisa 23, porém, de apenas um jogo.

É importante pontuar que nenhuma das duas expulsões, relatadas em súmula, ainda foram julgadas em decorrência da suspensão das atividades na pandemia do novo coronavírus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo