Basquete

‘Todo jovem jogador deve estudar os vídeos de Jimmy Butler’, diz Erik Spoelstra

Jimmy Butler (Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)
Photo by Mike Ehrmann/Getty Images

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, elogiou a atuação de Jimmy Butler no jogo cinco das finais contra o Los Angeles Lakers nesta sexta (09). O ala do Miami Heat terminou o jogo com um triplo-duplo: 35 pontos, 12 rebotes e 11 assistências, em incríveis 47 minutos de jogo. Butler liderou o Heat a vitória pelo placar de 111×108.

Spoelstra destacou depois do jogo a energia com que Butler jogou nos dois lados da quadra: ‘Jimmy, novamente… A vontade dele de vencer é notável, e fazer isso em mais de 47 minutos em quadra, e aceitar o desafio nos dois lados da quadra, todo jogador jovem a entrar nessa liga deveria estudar as filmagens de Jimmy Butler’, disse o técnico do Miami Heat. ‘Ele é a definição de um two-way player, competindo na quadra, cinco roubos de bola, fazendo jogadas e demonstrando sua força ofensivamente’, completou.

Mesmo com o resultado positivo e a boa atuação coletiva do Heat, Jimmy Butler manteve a cautela ao sair do jogo. Ao ser perguntado sobre o que a equipe faria após o jogo, o camisa 22 disse: ‘Vamos voltar ao hotel para melhorar, pois o jeito como terminamos o jogo hoje à noite não vai nos levar ao que queremos, por isso precisamos ser melhores’, completou.

Outros dois jogadores compartilharam opiniões sobre a partida de Butler e sobre o jogo em si, os novatos Kendrick Nunn e Tyler Herro. ‘É isso que Jimmy faz… Jimmy Buckets’, disse Nunn. Herro disse que foi uma vitória “corajosa”, já que o Heat mais uma vez estava com as costas contra a parede e necessitava da vitória.

O sexto jogo da série será no domingo (11), às 20:30 pelo horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo