Santos

‘Todo mundo falava do meu tamanho, que não conseguiria jogar futebol’, diz Soteldo sobre a sua altura

Foto: Divulgação/Conmebol

Um dos destaques do Santos, o meia Yeferson Soteldo concedeu entrevista a Conmebol TV para o material antes da decisão da Libertadores e revelou que muitas pessoas não acreditavam no seu potencial por conta de sua altura.

                 

Além disso, revelou que é muito admirado na Venezuela. E, sempre se espelhou em Messi, quando tinha o sonho em se tornar profissional.

Em seu país natal, a Venezuela, Soteldo revelou que é visto como referência para muitas pessoas e especialmente para as crianças:

– “Sempre recebo muitas mensagens, falo com minha esposa que está sendo incrível. Quando passaram as semifinais, o gol contra o Boca, foi algo que explodiu, eu fui tendência número 1 na Venezuela. É algo lindo para mim, me dá muito orgulho saber que estou sendo uma referência para as crianças do país e isso vale mais que qualquer outra coisa”. – conta o meio campista.

Nem tudo foram “flores” para o camisa 10 santista. Antes de se destacar no futebol sul-americano, Soteldo revelou que muitas pessoas, não acreditavam que se tornaria grande destaque por conta do seu tamanho;

Todo mundo falava do meu tamanho, que não conseguiria jogar futebol, e isso é algo muito especial. Porque tem que dar uma segurada, agora estou aqui. Minha superação foi muito boa. E, isso fica para os meninos que são pequenos também. E, olha aonde o Soteldo está agora e eles também podem”. afirma o venezuelano.

Além disso, por conta de sua altura, Soteldo têm como referência, o argentino Lionel Messi que apesar de sua estatura, não impediu de ser um dos melhores jogadores de todos os tempos do futebol;

“Eu vi que o Messi era pequeno, se ele chegou eu também posso e isso para mim, era que eu mais lembro quando era criança.“– lembrou o jogador

O venezuelano Yeferson Soteldo, na atual temporada tem 41 jogos e marcou 7 gols. Na Conmebol Libertadores, o atleta realizou 10 partidas e anotou 2 gols. Na grande decisão, é uma das peças principais do Peixe em busca do quarto título do torneio nacional.

A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Santos será neste próximo sábado (30), às 17:00, no estádio do Maracanã.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo