Futebol Internacional

Toko Ekambi marca duas vezes e Camarões avança

Photo by CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images

Neste sábado (29), a Seleção de Camarões venceu Gâmbia por 2×0 com dois gols de Toko Ekambi em 7 minutos e garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Africana das Nações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Primeiro Tempo

A partida se iniciou com Camarões mantendo suas linhas de marcações baixas e não ficando muito com a bola e com Gâmbia mantendo a posse, tentando atacar pelos flancos e pressionando no campo adversário.

A partir dos 10 minutos a seleção de Camarões passou a buscar alternativas com cruzamentos na área e lançamentos pelas laterais.

Com 14 minutos, a partir de uma jogada originada no lado direito, Collins Fai acertou um cruzamento baixo em direção à primeira trave, Aboubakar desviou de letra, mas a bola passou raspando por cima da trave. Depois deste lance, Camarões passou a dominar todas as ações ofensivas e a bombardear a área de Gâmbia com cruzamentos vindos do lateral Collins Fai.

Aos 19, Collins fai conduziu a bola pelo lado direito e finalizou de fora da área, que passou muito perto do poste direito.

Com 30 minutos, Collins Fai fez um belo cruzamento para o atacante Vincent Aboubakar que se adiantou, e cabeceou com muito perigo acertando a trave esquerda de Gâmbia.

Aos 35 minutos, mais uma vez, Collins Fai fez outro cruzamento preciso para Aboubakar que desviou para o lado direito, mas o goleiro Gaye fez uma defesa espetacular colocando o peito na direção da bola.

+Tunísia e Burkina Faso avançam para as quartas de final da Copa Africana de Nações

Segundo Tempo

A segunda parte começou com mesmo contexto do primeiro tempo, Camarões mantinha a posse da bola e abusava de cruzamentos em direção à área enquanto a seleção de Gâmbia apenas afastava a as bolas das proximidades de sua meta.

Aos 50 minutos, Ngamaleu cobrou um lateral em direção a Collins Fai, o lateral cruzou para o meio da área e Toko Ekambi, bem posicionado, subiu mais que o zagueiro e cabeceou no canto esquerdo abrindo o placar da partida.

Depois do primeiro gol, o time de Gâmbia substituiu o lateral Jagne e o meia Sanko com a intenção de ir atrás do empate. Com isso, a seleção de Camarões passou a pressionar o adversário no campo de defesa, uma vez que Gâmbia já não estava mais defendendo com uma linha de 6 e havia se lançado ao ataque.

Aos 57, Hongla fez um ótimo passe em profundidade para Aboubakar que avançou pelo lado esquerdo e fez um cruzamento rasteiro para Toko Ekambi que finalizou da segunda trave para o alto do gol, marcando o segundo de Camarões e decretando a vitória da seleção da casa.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top