Flamengo

Tolima x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Tolima x Vasco
Arte: Esporte News Mundo

Tolima e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O jogo de volta acontecerá na semana que vem, dia 06 de julho, no Maracanã.

                 

O Flamengo vive um surto de COVID e sete jogadores não puderam viajar para a Colômbia; são eles: os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno e os meias Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França. Inicialmente, havia a suspeita que Rodrigo Caio também tivesse testado positivo para coronavírus, porém, o defensor ficou no Rio de Janeiro para tratar de uma tendinite no joelho esquerdo.

João Gomes levou o terceiro cartão amarelo no último jogo da fase de grupos e está suspenso nesta partida de ida. Para piorar a situação, o técnico Dorival Júnior não poderá comandar o time por conta de uma suspensão aplicada pela Conmebol quando ele ainda era estava à frente do Ceará, na Copa Sul-Americana, em partida contra o Independiente, na Argentina. O auxiliar Lucas Silvestre estará na beira do campo no lugar do treinador. Apesar dos desfalques, o Flamengo ganhou um gás com a vitória do último sábado pelo Brasileirão, contra o América-MG, e possui bom retrospecto contra equipes colombianas.

+ Rodrigo Caio sente dores no joelho esquerdo e desfalca o Flamengo contra o Tolima

+ Dorival Júnior não poderá comandar o Flamengo contra o Tolima, na partida de ida da Libertadores

O Tolima perdeu a final do Apertura do Campeonato Colombiano para o Atlético Nacional, no último domingo, em casa. O time vencia por 2 a 0, resultado que levava a decisão para os pênaltis, mas tomou um gol nos acréscimos e viu o título ficar com o rival por conta do placar agregado (4 a 3).

O artilheiro do time no campeonato nacional e na Libertadores, Anderson Plata, não deve jogar nesta quarta-feira após sentir uma lesão grau 1 na coxa esquerda. Outra preocupação é o atacante Andrés Ibarguen, que saiu de campo lesionado aos 18 minutos do primeiro tempo diante do Atlético Nacional.

FICHA TÉCNICA

Competição: Conmebol Libertadores – partida de ida das oitavas de final

Data e Horário: Quarta-feira, 29 de junho de 2022, às 21h30 (Brasília)

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Quarto Árbitro: Yender Herrera (VEN)

Árbitro de Vídeo: Andres Cunha (URU)

Transmissão: ESPN, Star+ e tempo real do Esporte News Mundo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

TOLIMA: W. Cuesta, J. Marulanda, Quiñones, Moya, Hernández Ângulo, Rovira, Ureña, Luis Fernando Miranda, D. Cataño, S.Lucumí e Caicedo. (Técnico: Hernán Torres).

Desfalques: Anderson Plata e Andrés Ibarguen (lesionados)

Pendurados: —

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. (Técnico: Lucas Silvestre).

Desfalques: Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã (COVID-19); João Gomes (suspenso); Rodrigo Caio (tendinite no joelho esquerdo) e Bruno Henrique (lesionado).

Pendurados: —

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PALPITES DOS SETORISTAS DO ENM

Vinícius Azevedo, setorista do Flamengo: Depois de voltar a vencer e se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave mais uma vez para a Libertadores. Para o duelo de ida das oitavas de final, contra o Tolima, na Colômbia, o Rubro-Negro terá 11 desfalques, entre eles o técnico Dorival Júnior, que cumpre suspensão após ser expulso quando ainda comandava o Ceará. Neste cenário, acredito que os primeiros 90 minutos do confronto terminarão empatados. Palpite: Tolima 2 x 2 Flamengo

Gustavo Cunha, setorista do Flamengo: As duas equipes terão desfalques para o jogo desta quarta-feira. Acredito que o Flamengo tenha peças melhores para reposição. No entanto, o time colombiano, jogando em casa, não entregará a vitória fácil ao Rubro-Negro. Vou apostar em uma vitória brasileira. Palpite: Tolima 1 x 2 Flamengo

Melissa Mazzei, setorista do Flamengo: O Fla vai até a Colômbia para conseguir a vitória contra o Tolima. Porém considerando o surto do covid do time que deixou a equipe com várias baixas, e levando em conta a qualidade da equipe Colombiana, acredito que será um jogo duro pra o Rubro Negro. Palpite: Tolima 0 x 1 Flamengo

Gabriel Salotti, setorista do Flamengo: Em meio a toda instabilidade que assolou o Flamengo na troca de comando entre Paulo Sousa e Dorival Júnior, o clube vai encontrando um norte. Apesar das duas derrotas para o Atlético-MG, o duelo pela Copa do Brasil mostrou um time consistente em certos aspectos, mas com evidentes pontos a serem melhorados. O time também precisou encontrar meios de sair com um bom placar sobre o América-MG. A tendência é que a partida contra o Tolima seja difícil e o time ainda tenha dificuldades na criação, mas acredito em um resultado positivo. Palpite: Tolima 0 x 1 Flamengo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo