Futebol Internacional

Tolisso vira problema para o Bayern de Munique e clube precisa decidir futuro

FOTO: DIVULGAÇÃO / BAYERN DE MUNIQUE

O volante Corentin Tolisso se aproxima do final de seu contrato com o Bayern de Munique e começa a preocupar o clube alemão, que teme perder mais um ativo do clube a custo zero, como aconteceu com David Alaba, que foi para o Real Madrid. No entanto, diferente do ex-companheiro, o francês não é considerado titular da equipe, mas já foi elogiado por Julian Nagelsmann, novo treinador do clube.

Vindo do RB Leipzig, o novo comandante do clube já destacou que gosta do estilo de jogo de Tolisso e o vê como boa alternativa a Joshua Kimmich e Leon Goretzka. No entanto, o contato entre os dois ainda não aconteceu, já que o francês não se apresentou ao clube por ter contraído Coronavírus. No momento, Tolisso está cumprindo isolamento em sua residência na França, antes de retornar ao Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No último sábado (31), Julian Nagelsmann comentou sobre o futuro do volante, mas preferiu não adiantar nenhuma ação do Bayern de Munique a respeito do contrato do atleta. O treinador apenas confirmou que o vínculo está se aproximando do final e não sabe o que acontecerá na negociação.

— Todo mundo conhece a situação do contrato. Não preciso dizer nada de novo. É difícil para mim presumir que ele estará de volta conosco em breve e fará parte desta equipe se estiver bem — disse Nagelsmann em entrevista.

Convivendo com inúmeras lesões desde que chegou à Alemanha, Tolisso ainda não conseguiu se firmar totalmente no clube a ponto de convencer a diretoria alemã a renovar o seu vínculo. Mas ao mesmo tempo, se a renovação não for concluída em breve, o atleta poderá sair a custo zero. Uma saída do francês neste momento também não está descartada, mas depende de propostas.

Um dos destinos mais prováveis para o jogador de 26 anos seria o futebol italiano, com o Torino liderando a corrida por sua contratação. Anteriormente a Juventus também já apareceu interessada no atleta, mas o interesse esfriou neste momento. O nome de Tolisso também já esteve ligado ao West Ham, da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo