Mais Esportes

Tom Brady revela difícil adaptação ao playbook dos Buccaneers: ‘É como aprender uma linguagem nova’

Tom Brady_Buccaneers
Foto: Travis Heying via Imago Images

Tom Brady escreveu mais um capítulo da sua vitoriosa história na NFL na última temporada, conquistando mais um título, seu primeiro com a camisa do Tampa Bay Buccaneers. O camisa 12 disse em entrevista ao programa Hodinkee Radio ter sofrido na adaptação ao novo time, depois de 20 temporadas com o New England Patriots. Apesar do “problema”, o quarterback conseguiu levar a franquia da Flórida ao Super Bowl e ao segundo título da competição.

— No meio do ano, eu ainda estava tentando descobrir como chamar as peças. Eu só lia e tentava visualizar o que ia acontecer. É como aprender uma linguagem completamente nova. Você fala inglês há 20 anos e, de repente, alguém fala para falar um pouco de espanhol. Isso não faz sentido para o meu cérebro – afirmou o camisa 12.

Para Tom Brady, as restrições impostas por conta da Pandemia do Covid-19 também atrapalharam no entrosamento do time, que chegou na semana 12 com 7 vitórias e cinco derrotas. Com o desenrolar da temporada, a afinidade com os companheiros cresceu e proporcionou que a situação ficasse muito mais tranquila para todo o elenco e comissão técnica dos Buccaneers.

— Levou muito tempo para as pessoas se conhecerem. Muito mais do que o normal. Nas últimas seis semanas do ano, nós realmente começamos a bater o nosso passo. Ganhamos muita confiança um no outro. Foi uma experiência única, que espero nunca mais ter que passar, mas acho que fizemos o melhor possível – completou.

Aos 43 anos de idade, Tom Brady fez história ao comandar os Buccaneers para uma sequência de oito vitórias seguidas na reta final da temporada, conquistando seu sétimo título de Super Bowl. O camisa 12 terminou a temporada com 40 passes para touchdowns, sua melhor marca desde 2007 quando alcançou 50 lançamentos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo