Futebol americano

Tom Brady joga bem e Buccaneers vencem o NY Giants com facilidade

Foto: Tampa Bay Buccaneers/Site oficial

O Tampa Bay Buccaneers (7-3) se reabilitou na temporada 2021 da NFL, após duas derrotas seguidas. Com tranquilidade, os atuais campeões do Super Bowl venceram o New York Giants (3-7) por 30 a 10, em jogo disputado nesta segunda-feira (22), no Raymond James Stadium, em Tampa.

Além da partida sólida de seu compartimento defensivo, o astro Tom Brady (30-46, 307 jds, 2 TD e 1 INT) liderou o ataque dos Bucs a vitória com uma partida segura e chegando a 610 passes para TD em sua carreira na NFL. Para os visitantes, pouco restou a fazer diante da força defensiva e ofensiva de Tampa Bay. Para piorar, o ataque dos Giants cometeu três desperdícios de bola na partida e seu QB, Daniel Jones (23-38, 167 jardas, 1 TD e 2 INT), estava em uma noite das menos inspiradas.

O jogo

Logo na primeira campanha ofensiva da noite, Brady e os Bucs deram o recado claro de que não estavam dispostos a ceder a terceira derrota seguida. Após marcharem 73 jardas na primeira posse, o camisa 12 dos Bucs achou Chris Godwin na endzone para conectar um passe de 13 jardas e abrir a contagem em 7 a 0. Os Giants responderam rapidamente, porém apenas com um field goal de 37 jardas de Graham Gano, colocando o placar em 7 a 3.

Ryan Sucoop anotou um FG de 25 jardas e devolveu a liderança para os Buccaneers. E, com 10 minutos faltando para o intervalo, os Giants se aproveitaram do único erro de Brady na partida. O QB dos Bucs foi interceptado no início de uma campanha na linha de 13 jardas por Adoree’ Jackson, deixando os nova iorquinos em excelente posição no campo. Oportunidade que foi aproveitada duas jogadas depois, com Daniel Jones surpreendentemente passando para o bloqueador Andrew Thomas marcar o TD e empatar o jogo para Nova York.

Mas para a lamentação dos Giants a resposta dos Buccaneers foi a altura. O ataque caminhou 71 jardas, finalizando o drive com um TD corrido de 6 jardas de Ronald Jones Jr e deixando Tampa a frente no intervalo, por 17 a 10.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

E para piorar a situação dos visitantes, no segundo tempo de partida o ataque dos Giants foi inefetivo, não marcando nenhum ponto. Logo na primeira campanha na volta do intervalo, os Giants não converteram uma quarta descida, devolvendo a bola para os Bucs. Brady não perdoou e marcou seu segundo TD de passe na partida, desta vez achando Mike Evans na endzone em um passe de cinco jardas, ampliando a diferença para 24 a 10. Evans fechou a noite com 71 jardas recebidas.

Aí começaram os erros de Daniel Jones na partida. Primeiro, o camisa 8 de Nova York acabou errando um passe na direção do seu próprio bloqueador e foi interceptado facilmente pelo defensor de Tampa Steve McLendon. Tampa Bay anotou mais três pontos em novo field goal de Succop, de 40 jardas. Depois, Jones foi novamente interceptado ao forçar um passe longo, desta vez por Mike Edwards. Os Bucs marcaram um novo field goal com Succop, fechando o placar da noite em 30 a 10 e mantendo a liderança da NFC Sul e consolidando a força na divisão.

Na próxima rodada, os Bucs vão até Indianapolis, para enfrentar os Colts, no próximo domingo (28). Já o New York Giants receberão a visita do rival de divisão Philadelphia Eagles, no seu estádio, também no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo