Z - Z Não marcar 3

Tom Brady lança quatro touchdowns e Buccaneers vencem Cowboys no primeiro jogo da temporada da NFL

Buccaneers Cowboys
Foto: Divulgação/Tampa Bay Buccaneers

Após sete longos meses, o fã da NFL pode finalmente ver a bola oval voar novamente. O Tampa Bay Buccaneers (1-0) recebeu no Thursday Night Football da semana 1 no Raymond James Stadium, palco do último Super Bowl, o Dallas Cowboys (0-1). A equipe da casa suou a camisa em um jogo emocionante que só foi decidido nos últimos segundos com um disparo de Ryan Succop, 31 a 29.

Tom Brady em seu 300° jogo como titular na carreira fez uma ótima estreia com 32 passes completos para 379 jardas, quatro touchdowns e duas interceptações (uma sem muito sua culpa). Antonio Brown foi o líder de jardas recebidas com 121 e uma ida a end zone. Chris Godwin terminou com nove recepções para 105 jardas e um touchdown e o tight end Rob Gronkowski com 90 jardas entrou por duas vezes na terra prometida. Carlton Davis conseguiu uma interceptação retornada para 25 jardas.

Dak Prescott retornou aos gramados em grande estilo, 42 passes para 403 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Amari Cooper foi o principal nome dos texanos com 13 recepções para 139 jardas e dois touchdowns seguido de Cee Dee Lamb com 104 jardas e um touchdown. Na defesa, Joudan Lewis e Trevor Diggs tiveram uma interceptação cada.

O JOGO

Os atuais campeões do Super Bowl abriram o placar em sua segunda campanha na partida. Com passes dinâmicos para suas armas ofensivas, Tom Brady acertou uma conexão pelo meio no 1st&Goal para Chris Godwin anotar o primeiro touchdown da temporada, 7 a 0. Os Cowboys responderam na mesma moeda, Dak Prescott liderou suas tropas e marchou 75 jardas até acertar um passe em profundidade de 22 jardas para CeeDee Lamb, 7 a 7 na Flórida após chute de Greg Zuerlein.

Após uma nova sequência de three and out no começo do segundo quarto, os Buccaneers chegaram à terra prometida pela segunda vez na partida com a antiga conexão Tom Brady e Rob Gronkowski, 87° touchdown da dupla na história. Tampa Bay passa a frente no Raymond James Stadium, 14 a 7. Os Cowboys avançaram até a red zone dos Buccaneers, mas após um passe incompleto de Prescott para Lamb, Greg Zuerlein foi para o chute de 35 jardas, mas mandou a bola completamente sem direção para a esquerda, turnover on downs.

Para a sorte da franquia do Texas, na jogada seguinte DeMarcus Lawrence deu um tackle em Ronald Jones que soltou a bola e foi recuperada por Randy Gregory. Os Cowboys aproveitaram o turnover e capitalizaram com um passe curto de Prescott para Amari Cooper na end zone, mas o kicker de Dallas errou seu segundo chute seguido no jogo, 14 a 13. A defesa visitante mais uma vez e forçou a primeira interceptação de Tom Brady na temporada. O quarterback dos Bucs tentou um passe em direção ao running back Leonard Fournette que não segurou a bola e Trevor Diggs ficou com a posse. Dallas capitalizou o novo turnover com os pés de Zuerlein que desta vez acertou para 35 jardas para virar o jogo, 16 a 14.

Mas em menos de um minuto, Tampa Bay retomaram a ponta com um lindo passe em profundidade para 47 jardas de Tom Brady para Antonio Brown, 21 a 16. Com a posse nos últimos minutos, Dallas avançou até praticamente a metade do campo e em uma chamada controversa de Mike McCarty foram para o chute de 60 jardas após uma falta segurada ofensiva. Mas Zuerlein não teve perna para fazer a conversão e a posse voltou para o time da Florida. Tom Brady tentou uma Hail Mary no último lance e foi interceptado na end zone por Jourdan Lewis que retornou até a linha de 42 do campo antes de ser derrubado por Ali Marpet para terminar o primeiro tempo.

A bola no começo do terceiro quarto ficou com Dallas, em uma campanha longa o time de Mike McCarty ficou as portas da end zone, mas Zeke Elliott foi rejeitado pela defesa de Tampa Bay, Zuerlein entrou e acertou um chute para 21 jardas e diminuiu o placar, 21 a 19. Após forçar o three and out, Dak Prescott na primeiro passe da campanha, tentou um conexão em profundidade para Lamb, mas foi interceptado por Carlton Davis. Tom Brady aproveitou o turnover queima a blitz e acertou outro passe para seu fiel escudeiro, Rob Gronkowski no meio da end zone, 28 a 19.

Prescott com ótimos passes para seus recebedores marchou novamente as 75 jardas do campo. O quarterback finalizou a campanha com um pelo passe em profundidade no canto da end zone numa terceira descida para Amari Cooper que aproveitou o mismatch contra o safety para fazer a recepção, 28 a 26 é o placar no Raymond James Stadium ao final do terceiro quarto.

As duas equipes não conseguiram avançar nas suas primeiras do último quarto. Tampa Bay fez uma campanha que poderia colocar um ponto final no primeiro jogo da temporada. 61 jardas e mais de seis minutos no relógio, só que em um 1st&10 na linha de 13 do campo de Dallas, Brady mandou um passe para Chris Godwin que não segurou a bola oval e Kazee deu um tapa na bola que foi recuperada por Lewis que correu até a linha de 10 jardas.

Os Cowboys aproveitaram o turnover e convertam mais três pontos com os pés de Greg ‘The Leg’ para 48 jardas no meio do Y, 1:24 para o fim da partida. Com tempo no relógio e Tom Brady em uma campanha derradeira, os Bucs cruzaram o campo em uma pouco mais de um minuto e posicionaram Ryan Succop que converteu um chute de 36 jardas para dar a vitória aos atuais campeões do Super Bowl no kickoff da temporada 2021/22 da NFL.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo