Atlético-MG

Tombense x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Nesta sábado, às 16h30, na Arena Independência, o Atlético-MG enfrenta o Tombense, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Ambas as equipes vêm de vitória na competição. O Galo bateu o Athletic, por 1×0, enquanto o Carcará superou o Pouso Alegre, por 2×0. 

Essa será a 14ª vez que os times vão se enfrentar. As equipes, inclusive, protagonizaram a disputa do caneco na final do Estadual de 2020, vencida pelo Galo, que busca seguir fazendo valer o retrospecto positivo na história do confronto.  São 10 vitórias do alvinegro contra dois triunfos do Carcará. A última vez que as equipes se encontraram foi na segunda rodada do Estadual deste ano, quando o Atlético-MG venceu por 2×1.

Divulgação: Atlético-MG

Prováveis escalações e desfalques 

Tombense:

Felipe Garcia, David, Arthur, Matheus Lopes, Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias,Jemerson, Everton Galdino; Rubens e Keké;

Desfalques: Daniel Amorim e João Paulo, ambos com covid-19.  

Atlético-MG

Everson, Mariano, Igor Rabello, Alonso, Arana; Tchê Tchê, Alan Franco e Nacho; Savarino, Hulk e Keno; 

Desfalques: Rafael, com lesão no ombro, e Zaracho, com entorse no tornozelo, estão fora. Tardelli treinou durante a semana, mas ainda é dúvida. 

Onde assistir

A partida terá transmissão do Canal Premiere. Aqui no ENM, você acompanha o Tempo Real da partida.

Palpites

João Victor Castanheira 

Não é segredo que o Atlético-MG tem enorme margem de evolução visto o elenco montado para a temporada. Contra o América de Cali, no último jogo, parte desta melhora já foi apresentada, e a esperança é que a curva siga ascendendo. Mas fora de casa, contra a organizada e aguerrida equipe do Tombense, a melhor do interior, mesmo o requintado elenco, que ainda busca a melhor forma, enfrentará dificuldades para superar a defesa do time de Tombos. Por isso, meu palpite é Tombense 0 x 1 Atlético-MG. 

Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG

O Tombense é sempre um time chato de se enfrentar. Contra o próprio Atlético já complicou vários jogos, inclusive nessa temporada. O Atlético chega ainda sob pressão e inicia o mês mais decisivo da temporada, que pode definir os rumos da equipe e o quão pressionado ele ficará. Vencer o Mineiro é quase uma obrigação pela disparidade do clube com relação aos adversários. Para “facilitar”, o jogo é no Independência e o Galo deve, apesar de provavelmente poupar um ou outro jogador, ter um time bem forte e capaz de resolver o confronto nesse primeiro jogo. Sendo assim, meu palpite é: Tombense 0x2 Atlético

Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG

O Atlético precisa muito dessa vitória mesmo com a fragilidade do adversário, que trocou de treinador recentemente e tem uma qualidade técnica muito inferior ao Galo. Uma vitória convincente neste sábado trará mais confiança para o jogo do meio de semana contra o seu principal concorrente do Grupo H da Libertadores e trará firmeza ao trabalho do treinador, que teve um início muito questionado. Além disso, o time alvinegro venceu o Tombense com a equipe reserva no início da primeira fase do Estadual, vencendo o primeiro jogo como ‘visitante’ proporciona a Cuca a possibilidade de poupar jogadores para o jogo da volta e reutilizando uma equipe alternativa. Placar: 2×0 para o Galo.

Gabriel Ferreira, setorista do Atlético-MG

O Atlético-MG vai enfrentar um adversário duro, que, nas últimas cinco partidas do Estadual, saiu vitorioso em quatro delas e empatou em outra. O Galo precisa, além da vitória, de um bom jogo para dar confiança à equipe, sobretudo para a sequência da Libertadores. No último jogo com a equipe titular – contra o América de Cali-, foi possível perceber um indício de evolução no time de Cuca, mas ressalta-se, no entanto, a fraqueza do adversário.  Acredito em um jogo truncado, mas com uma vantagem do Atlético-MG. Por isso, meu palpite é 1×0 para o alvinegro. 

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo