Guarani

Tony alerta por Guarani forte no Brinco de Ouro em 2021: ‘Nossa fortaleza’

Tony cobra Guarani forte no Brinco de Ouro da Princesa na temporada
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Uma das novidades apresentadas pelo Conselho de Administração para próxima temporada, Tony alertou sobre a necessidade de o Guarani construir campanha sólida como mandante.

Na visão do meio-campista, que já enfrentou o Bugre no Brinco de Ouro da Princesa como visitante, uma trajetória positiva do Bugre em 2021 passa por bom aproveitamento em Campinas.

+ Guarani projeta acerto com Cruzeiro por Conceição: ‘Semana que vem’

“A gente tem que ser forte o tempo inteiro aqui dentro de casa. É fazer do Brinco de Ouro a nossa fortaleza. É saber que os times que vierem aqui vão ter que lutar muito para conseguir tirar ponto nosso. Então é focar nisso. É focar que, dentro de casa, a gente tem que ser forte. Fora de casa, é a gente ter a estratégia que o treinador, o Allan (Aal), para conseguirmos o maior número de pontos possíveis”, alertou o camisa 8.

“Defendendo a camisa do Guarani, eu não poderia deixar de dizer que é uma honra e é um prazer muito grande vestir uma camisa como essa, de tanta história, de grandes ídolos e tantos jogadores que passaram por aqui. Se eu for citar aí, Neto, Amoroso, Bozó, daquela época antiga, Evair e vários jogadores. Eu não sou tão velho assim, mas acompanho futebol e sempre tive muito carinho e muito respeito por essa história toda do Guarani”, emplacou.

TIRO CURTO

Experiente, Tony declarou que, ao longo de 12 rodadas no Campeonato Paulista, o Guarani não pode marcar bobeira para manter vivo o sonho de classificação e construir campanha sólida para não ter qualquer possibilidade de rebaixamento à Série A2.

“O Paulistão é um campeonato curto. a gente tem que ser intenso o tempo inteiro nos treinamentos, no dia a dia e nos jogos. Então não dá para marcar bobeira. É um torneio que, dentro de casa, temos que somar o maior número de pontos possíveis. O Brinco de Ouro tem que ser a nossa fortaleza. A gente tem que se fechar e tem que contar com o apoio do nosso torcedor”, pontuou o meia.

“É claro que, agora, infelizmente, por enquanto, eu ainda não vou sentir esse prazer e esse gosto aí do torcedor estar com a gente aqui dentro do estádio. Eu sei que a energia total que vem de fora vai ser positiva. É a gente se fechar o tempo inteiro”, arrematou.

OTIMISMO

Apesar da reformulação do elenco desde o término da Série B do Campeonato Brasileiro, Tony mostrou confiança no rendimento do Bugre a partir do fim de fevereiro e projeta ‘grandes coisas’ no Estadual de 2021.

“É entender que nós vamos ter que lutar juntos para conseguir conquistar os objetivos. Eu acho que a gente tem grandes chances de conquistar grandes coisas aí nesse Campeonato Paulista. Eu vim aqui, como eu disse, para tentar ajudar o Guarani nessa caminhada aí”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo