Guarani

Tony, meia do Guarani, detona João Dória: ‘Governador está bem perdido’

Tony, meia do Guarani, critica decisão do governador João Dória
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Tony, meio-campista do Guarani, mostrou-se insatisfeito com a decisão de João Dória, governador do estado de São Paulo, em suspender o Campeonato Paulista entre os dias 15 e 30 de março.

Na visão do camisa 8, titular absoluto do Bugre no início da temporada, a medida adotada pelo político não deve surtir efeito a curto prazo no combate à pandemia de Covid-19.

+ Fisioterapia, musculação e prevenção: o trabalho de Régis pré-Guarani

“Eu acho que, infelizmente, o governador está bem perdido, assim como outros membros aí. Eu estava ouvindo uma entrevista agora do Casagrande, antes de eu vir para o clube, extremamente perdido também. Eu acho que, se fosse solucionar o problema do nosso país no âmbito do Covid, seria totalmente a favor. Eu acho que ninguém pensaria duas vezes se nós soubéssemos que essa paralisação de 15 dias fosse solucionar o problema e fosse vagar mais leitos nos hospitais. Eu serei totalmente de acordo, mas a gente sabe que a realidade não é esse”, opinou Tony, em coletiva.

“O futebol parando não vai resolver o problema dos leitos nos hospitais. Eu tenho a preocupação muito grande com essa situação e com o Covid. Eu tenho familiares idosos, meus pais. A gente sabe que a situação no país não está fácil, mas a gente vem sendo testado toda semana. A gente vem tomando os cuidados necessários. Alguns jogadores tiveram o Covid aqui mesmo no ano passado. Foi um clube que teve bastante casos. O Corinthians, agora, está bastante casos. A gente não está livre disso, mas eu acho que, como eu disse, se fosse resolver o problema seria totalmente a favor. Infelizmente, eu não vejo que isso vá ser a solução”, emendou.

Antes da pausa de duas semanas, o Guarani entra em campo pelo Campeonato Paulista neste sábado, 13, diante do São Bento, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 16h30.

Com a decisão de interromper o torneio regional, Bugre terá três jogos, ao menos inicialmente, afetados: Ferroviária (f), Ponte Preta (f) e Palmeiras (c).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo