Olimpíadas

Brasil oscila, mas bate a Tunísia e estreia com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio

(GASPAR NÓBREGA/COB)

A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino estreou nas Olimpíadas de Tóquio 2020 com vitória por 3 a 0 sobre a Tunísia no início da madrugada deste sábado (24). A partida, que começou com atraso por conta do tie-break no jogo entre Canadá e Itália, teve parciais de 25/22, 25/20 e 25/15 para os atuais campeões olímpicos.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Wallace foi o maior pontuador da partida, acertando 11 bolas na quadra adversária. Douglas Souza foi o segundo maior, com 10, e Lucarelli acertou 8 bolas.

ESCALAÇÕES

O Brasil entrou em quadra com Bruninho, Wallace, Lucão, Leal, Lucarelli, Isac e Thalles. Técnico: Renan Dal Zotto

A Tunísia mandou como titulares Kadhi, Ben Slimente, Mohamed Ali, Omar Agrebi, Ismail Moalla, Wassim Ben Tara e Saddem Hmissi. Técnico: Antonio Giacobbe

PRIMEIRO SET

O jogo começou com muitas dificuldades para o Brasil, que via a Tunísia abrir em 2/0, cheio de falhas no passe e no bloqueio. A situação ficou mais séria com a esticada em 8/4 dos tunisianos. Lucão não aparecia para o jogo apresentava desatenção, no bloqueio, na passagem pela rede. O time foi se reajustando, muito por conta do desempenho inspirado de Lucarelli e do talento de Bruninho. O empate só veio no 16/16, com Bruninho virando posteriormente. O Brasil não saiu mais da frente, achou a bola bem encaixada no Wallace e contou com Lucarelli no bloqueio para fechar em 25 a 22.

Lucão oscilou no primeiro set, mas foi importante para a equipe do segundo para frente (Gaspar Nóbrega/COB)

SEGUNDO SET

Teve a Tunísia, de novo, largando na frente — em 3 a 0, dessa vez. O jogo defensivo tunisiano funcionava muito bem, com bloqueios muito fortes e bolas cravadas em contra-ataques. Lucarelli, no primeiro ace na partida, encostava o Brasil com 3 pontos nos 4 da Tunísia. Mas o próprio saque era um ponto baixo do Brasil, com Bruninho errando bastante, junto com Wallace.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Tunísia chegou a abrir 14/10, mas um ponto forte ajudou a mudar a história do Brasil no jogo: a entrada de Douglas Souza. Douglas substituiu Leal e ajudou a equilibrar o passe e dar segurança no fundo de quadra. Desta forma, o Brasil buscou o empate em 15/15, abriu em 18/16 e contou com grande desempenho de Wallace para fechar em 25/20. O último ponto foi da estrela de Douglas Souza.

TERCEIRO SET

O último período foi de tranquilidade para a Seleção Brasileira, que arrematou em largo placar de 25/15. Sem muitos detalhes, o Brasil se mostrou com aquela estabilidade costumeiramente notável e já mostrava que não daria chances à Tunísia quando esticou a parcial em 11/3. Era momento do técnico Dal Zotto experimentar os reservas em quadra, mandando Cachopa, Alan e Borges. Douglas manteve o alto nível para o Brasil fechar em 25/15.

PRÓXIMA PARTIDA

Além da Tunísia, o Brasil tem em seu grupo Argentina, Rússia, Estados Unidos e França. A próxima partida pelas Olimpíadas de Tóquio 2020 ocorre na segunda-feira (26), às 9h45 (Brasília), contra a Argentina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo