Esportes olímpicos

Tóquio 2020 confirma o primeiro caso positivo de COVID-19 na Vila Paralimpíca

Tóquio 2020 confirma o primeiro caso positivo de COVID-19 na Vila Paralimpíca
IOC/Graham Denholm

Nesta quinta-feira, o Comitê Organizador de Tóquio 2020 confirmou o primeiro caso COVID-19 dentro da Vila dos Atletas antes do início dos Jogos Paralímpicos. O torneio terá início no próximo dia 24 de agosto.

De acordo com os últimos dados fornecidos pela organização do evento foram confirmados 16 novos casos de COVID-19 diretamente ligados as Paralímpiadas, sendo um registrado dentro da Vila dos Atletas e 15 fora.

Além disso, o Comitê Organizador de Tóquio 2020 informou que até o momento, nenhum atleta testou positivo.

Os contaminados pelo novo coronavírus são, até o momento, funcionários envolvidos nos Jogos – o que abrange aqueles afiliados ao Comitê Olímpico Internacional, Comitê Paraolímpico Internacional, Comitês Olímpicos Nacionais, Comitês Paraolímpicos Nacionais, Federações Internacionais e empresas terceirizadas.

A Vila dos Atletas foi reaberta nesta terça-feira, 17 de agosto, e a pessoa que testou positivo não reside no Japão, e atualmente está em um período de quarentena de 14 dias. Conforme os protocolos de segurança do evento esportivo.

No dia 6 de agosto, dois membros da delegação Paralímpica do Brasil testaram positivo na chegada ao Japão. Após a confirmação do caso, desde que foi identificado contato com o indivíduo, 52 pessoas do grupo verde e amarelo ficaram em isolamento total em quatro hotéis na cidade de Hamamatsu.

Tóquio 2020 confirma o primeiro caso positivo de COVID-19 na Vila Paralimpíca
Vila Paralímpica Tóquio 2020 (Crédito: Comitê Paralímpico do Brasil/Divulgação)

+Após casos de covid na delegação, Seleção Paralímpica do Brasil é proibida de treinar

No total, foram identificados 74 casos confirmados de COVID-19 pelos organizadores em relação aos Jogos Paralímpicos desde 12 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo