Olimpíadas

Tóquio Dia 1: Brasil estreia com goleada no Futebol feminino e Softbol abre o primeiro dia de Jogos Olímpicos; veja resumo

Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Foto 1: Divulgação/ASASHI - Foto 2: Sam Robles/CBF - Arte: Esporte News Mundo

A 33ª edição dos Jogos Olímpicos terá a sua cerimônia de abertura apenas na sexta-feira (23), porém, nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21), já tivemos as primeiras competições dentro do País do Sol Nascente. As movimentações das Olimpíadas de Tóquio 2020 começaram com as partidas de Softball entre Japão e Austrália e foram madrugada a dentro até as partidas do futebol feminino entrarem em cena.

Marta comandou a goleada por 5 a 0 do Brasil contra a China e a atacante Blackstenius marcou duas vez para decretar a vitória de 3 a 0 da Suécia, frente a poderosa equipe dos Estados Unidos. Tivemos corte na delegação Brasileira, anuncio de sede para 2032 e muito mais; veja abaixo o resumo do primeiro dia Olímpico.

+ Para não perder nada do acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Resumo do primeiro dia Olímpico no Softball

No Brasil ainda eram 21h (horário de Brasília) de terça-feira (21), quando as equipes do Japão e Austrália, na modalidade feminino, começaram a primeira partida de Softball, dentro da edição dos Jogos Olímpicos de 2020. Para a equipe japonesa, a competição não poderia ter começado melhor; a partida começou equilibrada, a equipe da Austrália saiu na frente do placar, mas ao começar a quarta entrada, o Japão conseguiu o home run que ajudou as japonesas a passarem na frente do placar; naquele momento estava 3 a 1 para o time da casa.

Por fim, as japonesas marcaram outros dois home runs e por conta da regra de misericórdia, a partida encerrou com o placar de 8 a 1 para a equipe japonesa. Outras partidas ocorreram durante a madrugada no Brasil; ainda na categoria feminina, a Itália foi derrotada pelos Estados Unidos por 2 a 0 e o México sofreu a dura derrota por 4 a 0 para a equipe do Canadá.

+ Veja como foi a primeira partida de Softbal na competição

Corte na delegação e anúncio de sede para 2032

O Comitê Olímpico do Brasil divulgou que o tenista Bruno Soares está de fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O atleta foi diagnosticado com apendicite e foi cortado da competição; o tenista iria participar do torneiro de duplas, ao lado de Marcelo Melo. Após sentir fortes dores abdominais no voo a caminho do Japão, nesta segunda-feira (19), o atleta foi diretamente à Policlínica da Vila Olímpica e realizou exames preliminares, onde acusou apendicite. Bruno será submetido a uma cirurgia para a retirada da apêndice. Com o corte de Bruno Soares, Marcelo Demoliner será o parceiro de Marcelo Melo, no torneiro de duplas no tênis.

+ Veja a matéria completa sobre o corte de Bruno Soares

Logo pela manhã dessa quarta-feira (21), o COI (Comitê Olímpico Internacional) confirmou que a cidade de Brisbane na Austrália, será a sede para os Jogos Olímpicos de 2032. Brisbane, ao lado de Melbourne em 1956 e Sidney em 2000, se tornará a terceira sede australiana na história dos Jogos Olímpicos.

+Veja a matéria completa sobre a divulgação da sede de 2032

Show de Marta e EUA sendo derrotada na primeira partida do Futebol Feminino

Marta, Debinha e Andressa Alves comandaram o show brasileiro na estreia do futebol feminino na competição – o Brasil venceu por 5 a 0 a equipe da China e iniciou a competição como já se era esperado, sendo protagonista dos Jogos Olímpicos.

+Atuações ENM: Marta faz dois, Debinha também deixa o seu e seleção estreia com goleada na Olimpíadas

Os gols das brasileiras foram marcados por Marta (2x), Debinha, Bia Zaneratto e Andressa Alves de pênalti no fim da partida. As comandadas por Pia Sundhage voltam a campo no próximo sábado, às 8h00 (de Brasília), para enfrentar a equipe da Holanda e fecham a participação na primeira fase contra Zâmbia, na terça-feira.

+ Veja o resumo da partida

Tivemos outras partidas no futebol feminino na madrugada: Grã-Bretanha e Chile fizeram um grande jogo que terminou com gols de Ellen White e as britânicas venceram a seleção sul-americana por 2 a 0.

A partida entre Canada e Japão terminou em 1 a 1; Zâmbia e Holanda fizeram o outro jogo do grupo do Brasil, o jogo terminou vitória holandesa pela maior goleada da rodada, foram sonoros 10 a 3. No grupo G, Austrália e Nova Zelândia entraram em campo e partida terminou em 2 a 1 para a equipe da Austrália.

No outro jogo que movimentou a rodada das Olimpíadas, Blackstenius marcou duas vezes e a forte equipe da Suécia venceu por 3 x 0, a seleção norte-americana. A Suécia enfrenta a Austrália no sábado (24) e o EUA, também no sábado, enfrenta a Nova Zelândia.

+ Como foi a partida entre as duas equipes

Próximos dias de competição

Confira a agenda para o restante dessa quarta feira (21) e para quinta-feira (22), onde o Brasil estreia no futebol masculino:

+ CONFIRA A AGENDA COMPLETA

Quarta-feira – 21/07

21h: Softball
Estados Unidos x Canadá
México x Japão
Itália x Austrália

Quinta-feira – 22/07

4h30: Futebol Masculino Grupo C:
Egito x Espanha
Argentina x Austrália

5h: Futebol Masculino Grupo A:
México x França
Japão x África do Sul

5h: Futebol Masculino Grupo B:
Nova Zelândia x República da Coréia
Honduras x Romênia

5h30: Futebol Masculino Grupo D:
Costa do Marfim x Arábia Saudita
Brasil x Alemanha

20h30: Remo
Skiff Masculino – Eliminatórias
Skiff feminino – baterias
Skiff duplo masculino – baterias
Skiff duplo feminino – baterias
Skiff quádruplo masculino – baterias
Skiff quádruplo feminino – baterias

21h: Tiro com Arco
Feminino – individual – rodada de classificação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo