Olimpíadas

Tóquio dia 5: Brasileiros avançam no surfe, medalhas no skate e judô, vitória do Brasil no vôlei e empate no futebol; confira o resumo

Brasil vai bem no quinto dia de Jogos Olímpicos de Tóquio
Arte:ENM

Já se encerra o quinto dia de Olimpíadas, e foi um dia especial para o Brasil. A primeira medalha em Tóquio veio com Kelvyn sendo o segundo lugar no skate, e Daniel Cargnin venceu o bronze no judô. Além dos medalhistas, os brasileiros deram um show no surfe e avançaram para as oitavas de final, a seleção do vôlei feminino estrearam bem, e no futebol ficou apenas no empate. Confira o resumo do dia aqui no Esporte News Mundo.

+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

PRIMEIRAS MEDALHAS BRASILEIRAS

O Brasil abriu a contagem de medalhas em Tóquio com Kelvyn sendo o segundo lugar no skate, modalidade que estreia em Olimpíadas. O brasileiro teve uma pontuação de 36.15, ficando atrás do japonês Yuto Horigome com 37.18 e fechando o pódio, o americano Eaton Jagger somou 35.35.

No judô, Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze na categoria meio-leve masculina. Ele venceu por dois waza-ari (ippon), o judoca de Israel, Barushi Shmailov e ficou com a terceira posição após ter perdido na semifinal.

Brasil com duas medalhas no quinto dia em Tóquio / Divulgação: Jogos Olímpicos ; Divulgação: Time Brasil

SHOW NAS ONDAS DO JAPÃO

Na sua caminhada no surfe, o Brasil teve quatro representantes e todos avançaram para a próxima fase. Ítalo Ferreira e Gabriel Medina mostraram porque são os favoritos e tiveram um somatório de 13,67 e 12,23 pontos respectivamente. Com ambos se classificando em primeiro, só poderão se enfrentar em uma final. Tatiana Weston-Webb com 11,33 pontos venceu a sua bateria e Silvana Lima ficou na segunda colocação somando 12,13 pontos, também indo para a próxima fase.

Para saber tudo sobre o Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

EMPATE NO FUTEBOL MASCULINO

Após uma grande estreia vencendo a Alemanha por 4 a 2, a seleção brasileira não saiu do zero contra a Costa do Marfim na segunda rodada. O Brasil jogou desde os primeiros minutos com um homem a menos, Douglas Luiz foi expulso em chamada do VAR. Se os atuais medalhistas não venceram, a França com hat-trick de Gignac, Argentina pelo placar mínimo, e Espanha se recuperando, tiveram a primeira vitória na competição.

VITÓRIAS NO VÔLEI DE PRAIA E QUADRA

Assim como no masculino, o vôlei feminino estreia com o pé direito vencendo a Coreia do Sul por três sets a zero com parciais de 25/10, 25/22 e 25/19. Em ótima atuação coletiva, Fe Garay e Gabi se destacam em um time que teve muitas peças funcionando. No grupo do Brasil, o Japão venceu o Quênia e a Sérvia venceu a República Dominicana, ambos por 3 a 0.

Na praia, os brasileiros Bruno Schmidt e Evandro venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt, por 2 a 1. A dupla feminina dos Estados Unidos April Ross e Alix Klineman, venceram Chen Xue e Xinxin Wang, da China, por 2 a 0, e abriram a rodada da modalidade, e fechando a bateria A dupla do Catar venceu por 2 a 0 os suíços. Fechando o dia, os norte-americanos derrotaram os italianos no masculino.

REBECCA NA FINAL DA GINÁSTICA

Na ginástica olímpica, Rebecca Andrade avança para três finais: salto, solo e individual, ficando em segundo lugar geral, atrás apenas da estrela Simone Biles que deu mais um show e ficou em primeira com 57.731 pontos. A brasileira Flavinha se lesionou no solo e não conseguiu dar continuidade as atividades, mas avançou para a final da trave.

EMPATE NO HANDEBOL

Na quadra de handebol, em uma partida espetacular e com grande atuação da goleira Babi, as brasileiras conseguiram segurar o empate de 24 a 24 contra o comitê Russo. No mesmo grupo, a França venceu a Hungria, as favoritas da Noruega bateram a Coreia do Sul. Já no grupo B, Suécia, Montenegro e Holanda superaram Espanha, Angola e Japão respectivamente.

ZEBRA NO BASQUETE MASCULINO

Na estreia do basquete, os grandes favoritos Estados Unidos perderam para a França por 83 a 76. Primeira derrota estadunidense desde as Olimpíadas de Atenas e ficam com pressão para a sequência do torneio. No mesmo grupo, a República Tcheca bateu o Irão por 84 a 76. Já na outra chave, a Itália de virada venceu a Alemanha por 92 a 92, e a Austrália venceu a Nigéria por 84 a 67.

TÊNIS DE MESA COM DERROTA E VITÓRIA

No tênis de mesa, o brasileiro Gustavo Tsuboi venceu por 4 a 1 o romeno Ovidiu pela segunda fase no individual e avança na disputa. Já no feminino, a Bruna Takahashi perdeu por 4 a 0 para a Jian Nan Yaun da França, e está eliminada da competição.

BRASIL NA FINAL DA NATAÇÃO

Os atletas Guilherme Guido e Fernando Scheffer conquistaram vagas una final do revezamento 4x100m livres e outras duas vagas nas semifinais dos 100m costas e 200m livres respectivamente. Os Estados Unidos conseguiu uma dobradinha com o ouro e a prata de Chase Kalisz e Jay Litherland. O tunisiano de 19 anos Ahmed Hafnaoui conquistou o primeiro lugar nos 400m livre, fazendo história em Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo