Olimpíadas

Tóquio dia 7: Medalhas no surfe e natação; vitórias no handebol, futebol e vôlei; Calderano faz história no tênis de mesa; veja o resumo do dia

(Foto: Jonne Roriz/COB)

Chegou ao fim o sétimo dia de disputas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com medalhas e bons desempenhos nos esportes coletivos, o Brasil teve um dia para ser lembrado por muito tempo. O Portal Esporte News Mundo traz o resumo do que de melhor aconteceu neste período.

+ DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS E COMPETIÇÕES DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

+ SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

Surfe

O primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio veio justamente de uma modalidade estreante. O potiguar Ítalo Ferreira, atual campeão mundial de surfe, conquistou a primeira medalha de ouro da história do esporte em jogos olímpicos. Gabriel Medina, outro surfista brasileiro favorito a medalhas, perdeu a disputa pelo bronze e terminou em quarto lugar. Já no lado feminino, Silvana Lima, única representante do Brasil nas quartas de final, perdeu para a estadunidense Carissa Moore, e foi eliminada antes das semifinais.

+ Italo Ferreira faz história e leva primeira medalha de ouro do surfe em Jogos Olímpicos para o Brasil

Natação

A natação trouxe bons resultados para o Brasil neste sétimo dia de disputas. O nadador Fernando Scheffer conquistou a primeira medalha brasileira na modalidade, após terminar em terceiro nos 20m livres. Além dele, Leonardo de Deus também teve bom desempenho, mas dessa vez nos 200m borboleta e garantiu vaga na final da categoria, após terminar em segundo na prova classificatória.

+ Natação: Fernando Scheffer conquista a medalha de bronze nos 200m livre masculino

Handebol

O Brasil teve uma notória atuação no handebol feminino. Após estrear com empate diante do Comitê Olímpico Russo, atuais campeãs olímpicas, as brasileiras massacraram a Hungria e garantiram a primeira vitória da modalidade, seja entre masculino e feminino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O resultado final terminou 33 a 27 a favor da amarelinha.

+ Brasil massacra Hungria e conquista a primeira vitória no handebol

Tênis de Mesa

Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano fizeram história no tênis de mesa, após levarem o Brasil pela primeira vez às oitavas de final da modalidade em Jogos Olímpicos. Entretanto, apenas o segundo continuou vivo na competição e aumentou ainda mais o feito de um brasileiro no esporte em olimpíadas. Calderano está classificado para as quartas de final do campeonato e enfrentará o alemão Dimitrij Ovtcharov, medalhista de bronze em Londres 2012.

+ Hugo Calderano faz história ao chegar nas quartas de final e Tsuboi cai nas oitavas; veja todos os resultados do tênis de mesa

Vôlei de Praia

Diferente dos dias anteriores em Tóquio, o Brasil não teve tanto sucesso no vôlei de praia nessa terça-feira (27). Pela primeira vez nesta olimpíada, uma dupla brasileira saiu de quadra derrotada. Apenas Evandro e Bruno Schmidt venceram. Alison e Álvaro Filho foram derrotados por uma dupla americana, enquanto Agatha e Duda perderam para duas chinesas.

+ Vôlei de praia: Brasil perde pela primeira vez em Tóquio, mas vence com Evandro e Bruno Schmidt; veja o resumo

Vôlei de quadra

Diferente da primeira partida, a Seleção Brasileira feminina de vôlei não teve vida fácil em quadra. O Brasil encarou a República Dominicana e precisou de cinco sets para garantir a vitória por 3 a 2. No jogo mais esperado da rodada, o Estados Unidos levou a melhor sobre a China, e venceu por 3 a 0. As donas da casa (Japão) saíram de quadra derrotadas, ao perderem para a Sérvia, por 3 a 0.

+ Vôlei de quadra: Brasil vence mais uma, EUA bate China e donas da casa perdem; veja o resumo

Futebol Feminino

Mesmo sem convencer, o Seleção Brasileira Feminina conquistou mais uma vitória no futebol feminino em Tóquio. Com um time mesclado, o Brasil derrotou a Zâmbia por 1 a 0, e garantiu a segunda posição do Grupo F. A Holanda goleou a China por 8 a 2, enquanto o Estados Unidos segue sem vencer na competição após empatar com a Austrália. Quem segue muito bem é a Suécia, que venceu a Nova Zelândia e manteve os 100% de aproveitamento na modalidade.

Veja o quadro de medalhas atualizados após o sétimo dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo