Olimpíadas

Tóquio dia 8: polêmica no judô, derrota no vôlei, eliminação de Calderano e marca histórica no tiro com arco; veja o resumo

FOTO: JONNE RORIZ/ COB

O oitavo dia das Olimpíadas de Tóquio chegou ao fim com um sentimento de tristeza para a delegação brasileira. O Time Brasil sofreu derrotas no judô, natação e vôlei e viu Hugo Calderano ser eliminado nas quartas do tênis de mesa. Pelo lado positivo, Marcus Vinicius D’Almeida alcançou marca história no tiro com arco.

FUTEBOL

No Saitama Stadium, a Seleção Brasileira derrotou a Arábia Saudita por 3 a 1, com dois gols de Richarlison e outro de Matheus Cunha, e assegurou a primeira posição do Grupo D, com sete pontos. Em busca do bicampeonato olímpico, o Brasil terá pela frente a seleção do Egito nas quartas de final dos Olimpíadas de Tóquio.

+ Brasil bate a Arábia Saudita e se classifica em primeiro lugar no Grupo D

VÔLEI

Se nos gramados o Brasil deu sequência ao bom momento, o mesmo não pode ser dito das quadras. Em busca da liderança da chave, a Seleção Brasileira enfrentou os atletas do Comitê Olímpico Russo, e saíram derrotados por 3 a 0, com uma atuação totalmente dominante dos atletas russos.

+ Comitê Olímpico Russo domina e derrota Brasil no vôlei masculino

VÔLEI DE PRAIA

Na areia a situação também não foi diferente. Ana Patrícia e Rebecca perderam no tie-break para Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka, da Letônia. Apesar disso, a dupla brasileira segue na liderança do Grupo D – empatadas com as algozes desta quarta – com três pontos.

+ Ana Patrícia e Rebecca perdem para dupla da Letônia no vôlei de praia

CANOAGEM SLALOM

Ana Sátila e Pepe Gonçalves tiveram ótima apresentação nesta quarta-feira e confirmaram vaga na semifinal da canoagem slalom. Com ótima segunda descida, Ana teve o quarto melhor tempo na categoria C-1. Pepe também melhorou na segunda prova e foi para a semifinal com a décima melhor marca do K-1 masculino.

+ Canoagem Slalom C-1: Ana Sátila consegue ótimos tempos e avança para semifinal

+ Pepe Gonçalves se classifica entre os 10 primeiros e está na semifinal da Canoagem Slalom K-1

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Os brasileiros Caio Souza e Diogo Soares participaram da final individual de ginástica artística nesta quarta. O pódio foi formado pelo japonês Daiki Hashimoto, seguido por Ruoteng Xiao, da China e Nikita Nagornyy, do Comitê Olímpico Russo. Caio terminou na 17ª posição, enquanto Diogo foi o 20º melhor ginasta dos Jogos Olimpícos.

+ Ginástica Artística: Caio Souza e Diogo Soares terminam individual geral fora do pódio; japonês Daiki Hashimoto fica com o ouro

TÊNIS DE MESA

Após fazer história e chegar as quartas de final do Tênis de Mesa, Hugo Calderano foi eliminado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov na manhã desta quarta-feira. O brasileiro chegou a abrir 2 a 0, mas não conseguiu frear a reação do adversário e perdeu os quatro games seguintes.

+ Após resultado histórico, Hugo Calderano para nas quartas do tênis de mesa em Tóquio

NATAÇÃO

Não foi o dia da natação brasileira em Tóquio. Nos 200m medley, Vinícius Lanza e Caio Pumputis não conseguiram ficar entre os 16 melhores tempos e não avançaram para as semifinais. Larissa Oliveira também não conseguiu vaga na semifinal dos 100m livre feminino, após fazer o sexto melhor tempo de sua bateria. No revezamento 4x200m livre feminino, a equipe brasileira terminou na quinta posição de sua bateria, mas não alcançou a marca necessária para chegar a final.

+ Brasileiras terminam em quinto na bateria, mas não se classificam para a final do revezamento 4x200m nado livre feminino na Natação

HANDEBOL

O Brasil teve um início surpreendente e chegou a abrir cinco gols de vantagem contra a Espanha, mas equipe europeia mostrou resiliência para ir atrás do placar a virar a partida. No fim, os brasileiros acabaram perdendo por 32 a 25.

+ Handebol: Brasil sofre virada e perde para a Espanha

TIRO COM ARCO

Marcus Vinicius D’Almeida fez história nesta quarta-feira. O brasileiro derrotou o britânico Patrick Huston e o holandês Sjef van den Berg e alcançou as oitavas de final do tiro com arco. Essa é a melhor marca de um atleta brasileiro na modalidade nos Jogos Olímpicos. Na próxima sexta-feira (30), Marcus enfrenta o italiano Mauro Nespoli, para dar sequência ao sonha de uma medalha inédita.

+ Tiro com Arco: brasileiro nas oitavas e favoritos eliminados no individual; veja o resumo do dia

VELA

Com participação brasileira em provas de sete modalidades da vela, o grande destaque ficou para Martine Grael e Kahena Kunze, que terminaram as duas provas da 49er FX entre as sete primeiras colocadas.

+ Vela: Brasil completa mais um dia com bons resultados de Martine e Kahena

TÊNIS

A tenista brasileira Luisa Stefani viveu um dia peculiar em Tóquio. Nas duplas mistas, ao lado de Marcelo Melo, foi eliminada da chave após perder o duelo para Novak Djokovic e Nina Stojanovic por 2 a 0. No entanto, Luisa também fez parte de um momento histórico. Junto de Laura Pigossi, no torneio de duplas femininas, ela derrotou as americanas Jessica Pegula e Bethanie Mattek-Sands, de virada, para seguir na competição.

+ Luisa Stefani e Laura Pigossi conseguem virada heroica sobre dupla americana e vão à semi do tênis nas Olimpíadas

BOXE

Com ótima atuação, o brasileiro Keno Marley derrotou o chinês Chen Daxiang, pelo confronto da categoria dos meio-pesados, até 81kg, por nocaute no segundo round. O brasileiro volta ao ringue na madrugada de sexta, quando enfrenta o britânico Benjamin Whittaker.

+ Boxe: Keno Marley vence chinês e segue para às quartas dos Jogos Olímpicos

JUDÔ

Foi um dia triste para o judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, especialmente pela polêmica eliminação de Maria Portela no duelo contra Nigara Shaheen (EOR). A brasileira aplicou um ippon nos primeiros segundos, mas acabou eliminada em decisão muito contestada da arbitragem. O judoca Rafael Macedo também foi eliminado ao sofrer um ippon nos primeiros 30 segundos de luta, frente a Islam Bozbayev, do Cazaquistão.

+ Judô: Maria Portela é eliminada após punição polêmica no golden score das Olimpíadas

+ Judô: Rafael Macedo é eliminado com ippon relâmpago da Olimpíada de Tóquio 2020

BADMINTON

Em uma modalidade onde o Brasil não tem tradição, Ygor Coelho e Fabiana Silva foram eliminados nesta quarta-feira. O brasileiro foi derrotado pelo japonês Kanta Tsuneyama, enquanto Fabiana, no dia de seu aniversário, saiu derrotada pela norte-americana Beiwen Zhang.

+ Badminton: Ygor Coelho é derrotado por japonês e é eliminado de Tóquio

+ Fabiana Silva é eliminada no Badminton, no dia do seu aniversário

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADOS APÓS O OITAVO DIA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo