Esportes olímpicos

Na briga por medalha em Tóquio, Fernando Reis segue ritmo intensos de treinos

Na briga por medalha em Tóquio, Fernando Reis segue ritmo intensos de treinos
Wander Roberto/COB

A pouco menos de um mês para os Jogos Olímpicos, o foco de Fernando Reis é um só: o pódio. Em sua terceira Olimpíada, o levantador de peso mantém um ritmo intenso de treinos, em dois períodos, com fisioterapia e massoterapia no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro. A fase preparatória vai até o dia 16 de julho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

                 

Aos 31 anos, Fernando Reis treina o levantamento de pesos desde os 10. – É uma vida voltada ao esporte – declara. O seu primeiro sonho, que era ser um atleta de Jogos Olímpicos, já foi alcançado, o alvo agora é mais ambicioso e quer ir ao pódio.

O atleta brasileiro vai competir em Tóquio na categoria +109kg. Para realizar o sonho do pódio, precisa repetir o feito do Mundial de 2018, quando conquistou o bronze. Além disso, o seu caminho ficou ainda mais aberto quando dois de seus possíveis adversários ficaram fora do torneio do Japão.

+Com Nory, Caio, Diogo e Francisco, Brasil convoca equipe masculina de ginástica artística para a Tóquio 2020
++Pela primeira vez, duas infectologistas farão parte da comissão técnica do Brasil nas Olímpiadas

O armenio Gor Minasyan, atual vice-campeão mundial, e o bielorrusso Eduard Ziaziulin, quarto colocado no Mundial de 2019, não vão competir nos Jogos Olímpicos. A punição foi aplicada as suas nações por conta do grande número de casos de doping nesse ciclo olímpico e, por isso, as vagas foram reduzidas. Com a saída da dupla, hoje o brasileiro é o terceiro colocado no ranking olímpico.

— Sempre tive o sonho de ser atleta olímpico, desde garoto, e meu pai falava que isso ia acontecer. Eu consegui atingir esse sonho, competi em 2012 e em 2016. Agora tenho o objetivo de subir no pódio e pegar essa medalha, é o que falta na minha carreira, é a cereja do bolo. A gente vai colocar tudo nesse dia — declara.

Fernando está no Rio de Janeiro há mais de um mês. Inicialmente com planejamento de permanecer no Brasil até a última sexta-feira, ele seguiu sua preparação no CT do Time Brasil, onde conta com excelente estrutura. Apesar de os Jogos Olímpicos começarem no dia 23, o brasileiro só compete no dia 4 de agosto, quando finalmente poderá transformar o sonho de infância em realidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo