Athletico

Torcedor do Athletico é preso após caso de injúria racial contra atleta do Londrina

FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET/INSPORTS

Um torcedor do Athletico foi preso por suspeita de cometer ato de injúria racial contra o lateral-direito do Londrina, Samuel Santos. O caso ocorreu durante a partida entre as equipes pela volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, neste domingo (20), na Arena da Baixada. Após a partida, Samuel foi prestar depoimento no 8º Distrito da Polícia Civil do Paraná, no bairro Água Verde, acompanhado de seu advogado.

+ Com acordo encaminhado, Athletico já tem data para conhecer novo nome da Arena da Baixada

Segundo a assessoria do Samuel Santos, o segurança que estava no local serviu de testemunha e por isso o torcedor foi autuado por injúria racial e permanecerá preso até pagamento de fiança. O nome do torcedor não foi divulgado. A pena pode ser de um a três anos de prisão.

A partida foi paralisada por volta dos 30 minutos do segundo tempo, quando Samuel iria bater um lateral e se aproximou da torcida do Athletico, no setor Getúlio Vargas. O atleta, alegou ter ouvido xingamentos racistas e, inclusive, discutiu com o torcedor. Após o jogo, o jogador relatou que o torcedor o chamou de “preto” e “vera verão”, em alusão a um personagem de televisão. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Durante o jogo, o árbitro da partida, Rodolpho Toski Marques, chamou a Polícia Militar, que fez a identificação do torcedor e encaminhou para a Central de Flagrantes do estádio. O caso foi coordenado pela Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe).

Vale lembrar que na final da Copa do Brasil do ano passado, em dezembro, ocorreu dois casos de racismo. Uma torcedora que estavam em uma camarote destinado à torcida do Athletico e foi indiciada após fazer gestos racistas para torcedores do próprio Furacão. Além de dois irmãos advogados, que moram em Londrina e estavam na torcida do Athletico foram indiciados por racismo, após proferirem atos racista para torcida do Athletico-MG.

Dentro de campo, o Athletico abriu 2 a 0, mas sofreu um gol nos minutos finais. Com o placar agregado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis e o Furacão avançou para semifinal, após vencer por 4 a 2. Pela frente, o Athletico irá enfrentar o rival Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo