Botafogo

Torcedor do Botafogo, Cesar Maia conta relação com Agnaldo Timóteo e explica homenagem

FOTO: Renan Olaz/CMRJ/Divulgação

Cesar Maia, que já foi prefeito do Rio de Janeiro em três oportunidades e hoje é vereador, foi o autor do projeto de lei que homenageia Agnaldo Timóteo, ilustre torcedor Alvinegro que nos deixou no último sábado (3/4), vítima da Covid-19. Esse projeto de lei concede o nome de Agnaldo Timóteo ao calçadão do estádio Nilton Santos.

O projeto foi aprovado na câmara dos vereadores do Rio de Janeiro na última segunda-feira (5/4), e teve apoio unanime, segundo o botafoguense Cesar Maia. Um dos apoiadores foi o, também vereador, Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, o que mostra que o carinho e a figura do cantor, artista e personagem Agnaldo Timóteo, está acima de qualquer clubismo.

O ESPORTE NEWS MUNDO entrou em contato, com exclusividade, com o ex-prefeito e hoje vereador Cesar Maia, para saber detalhes sobre esse projeto de lei, a relação dele com Agnaldo Timóteo, e aproveitamos para perguntar se ele tem esperança nesse elenco Alvinegro para voltar a elite do futebol brasileiro nesta temporada. Confira a entrevista na íntegra:

ENM: Como surgiu a ideia de homenagear o saudoso Agnaldo Timóteo nesse projeto de lei que da o nome dele ao calçadão do estádio Nilton Santos?

– Com muita tristeza pelo fato. E encontrar um local que onde estiassem sempre presentes e concentrados. Por isso o Calçadão Agnaldo Timóteo em frente ao Estádio Nilton Santos. O prefeito vai providenciar as placas em alguns pontos do calçadão.

ENM: Existiu alguma conversa com o Botafogo sobre esse projeto de lei? O Botafogo participou de alguma forma, antes ou depois do projeto ser aprovado pela câmara dos vereadores?

– Nem foi necessário. Quando o projeto de lei foi anunciado antes de tramitar, recebi e-mails e zaps (mensagens através do aplicativo Whatsapp) “aplaudindo”. 

ENM: Qual era a sua relação pessoal com o Agnaldo Timóteo?

– Começou em 1982 na campanha eleitoral dele com Brizola.

ENM: O senhor teve apoio de outros vereadores ligados à outros clubes, como, por exemplo, Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo. Como você recebeu esse apoio?

– Todos. Unanimidade. A voz e a vida de Agnaldo Timóteo o colocam acima de paixões clubisticas. 

ENM: Cesar Maia, torcedor Alvinegro, está esperançoso de que o Botafogo irá conseguir seu objetivo principal nesta temporada, que é conseguir voltar para a elite do futebol brasileiro?

– Tenho certeza disso. Os erros nestes meses serviram para serem corrigidos.

Cesar Maia, como mencionado na entrevista, conheceu Agnaldo Timóteo em 1982 e prestou homenagens também em suas redes sociais. Em uma delas o vereador canta junto com Agnaldo na câmara municipal do Rio de Janeiro: “Na Câmara Municipal comigo. Saudades!” Confira:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo