Palmeiras

Torcedor do Palmeiras acredita em fim de jejum contra o Flamengo: ‘Será hoje’

FOTO: GUILHERME TEDESCO / ESPORTE NEWS MUNDO

Aos poucos a torcida do Palmeiras vai chegando aos arredores do Allianz Parque, em São Paulo, para acompanhar a decisão da Libertadores diante do Flamengo. A expectativa é de ruas cheias em busca do tricampeonato do alviverde na competição. Mesmo distante do palco do jogo, que será no estádio Centenário, em Montevidéu, a confiança de que o apoio fará a diferença se faz presente. Em entrevista exclusiva ao Portal Esporte News Mundo, o torcedor João lembrou de jejum recente contra o Flamengo, mas se mostrou confiante em conseguir o título continental nesta terça-feira (27).

                 

— Expectativa muito grande. Vamos ver como vamos encarar esse jogo. Temos um tabu grande contra o Flamengo e acredito que vamos ganhar na hora certa. Será hoje — disse o confiante torcedor — Acho que vai ser 3 a 1. Acredito que o Palmeiras vai sair perdendo. Nós temos um histórico recente de levar gol no começo do jogo. Não gosto disso, mas não tem jeito. Vamos virar o jogo e serão gols de Scarpa, Veiga e Dudu — completou o torcedor do Palmeiras.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de não ir até Montevidéu, João fez uma longa viajem para chegar até o Allianz Parque. O torcedor afirmou que precisava assistir à decisão ao lado de outros palmeirenses para dividir com eles todas as emoções da Libertadores.

— Eu moro em Hortolândia, a cerca de 100km daqui. Acompanhei o título de 1999 com meus pais, o do início desse ano também com meu pai, mas na minha casa. Agora eu mudei o roteiro, quis ver aqui do Allianz com a torcida. Eu quero estar perto de quem só pensa em Palmeiras. Ou vamos chorar juntos ou vamos comemorar juntos — afirmou João, que também se mostrou supersticioso.

— Eu tenho zero preocupação com disputa de pênaltis. Eu sou muito supersticioso. Por coincidência eu vim na poltrona 27 do ônibus e hoje é dia 27. Tenho muita coisa na cabeça. Palmeiras perdeu o Campeonato Paulista para o São Paulo e eu pensei antes da final que se fosse para encontrar o São Paulo na Libertadores, que perdesse no Paulista para passar na Libertadores. Se puder ganhar todos, ótimo, mas não é assim que funciona. A mesma coisa penso em relação à Supercopa do Brasil. Palmeiras fez um grande jogo, mas perdeu nos pênaltis. Então depois de tantas derrotas em pênaltis, se tiver que ganhar uma, será hoje — disse o torcedor.

Quando chegou a hora de apontar os melhores jogadores de cada equipe e aqueles que podem se destacar na decisão, João escolheu os jogadores que atuam no meio de campo para serem os destaques em Montevidéu.

— Do Palmeiras sem dúvida o Raphael Veiga. É um jogador muito técnico e vem em grande nível. Espero que ele fique muitos anos no Palmeiras, mas creio que vá embora logo. Em relação ao Flamengo, apesar de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, eu me preocuparia com o Everton Ribeiro. É um time muito forte, mas o Everton é um jogador que pode dar um passe decisivo ou fazer um gol — finalizou João.

A partida entre Flamengo e Palmeiras terá início às 17hs (de Brasília), no estácio Centenário, em Montevidéu. As duas equipes buscam o tricampeonato da competição continental. O Esporte News Mundo acompanha todos os lances da partida, além de toda a preparação para a grande decisão da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo