Copa do Nordeste

Torcedor é ferido no olho por uma bala de borracha durante jogo da Copa do Nordeste

Foto: Divulgação

Na partida entre Campinense e Bahia, jogo disputado pela Copa do Nordeste, na tarde de sábado (28), um fato lamentável aconteceu no estádio Amigão, em Campina Grande, envolvendo torcedores e a Polícia Militar.

Enquanto o jogo ocorria dentro do campo, uma confusão acontecia do lado de fora. E um tiro que vinha justamente do lado de fora do estádio, acabou atingindo um torcedor do lado de dentro. Wendel Guerra, foi atingido por esse tiro, e sofreu uma lesão no olho.

Segundo a PM, a confusão começou quando integrantes de uma torcida organizada do Treze, aproximadamente 80 pessoas, entraram em confronto com membros de uma organizada da Raposa, que não conseguiram entrar no estádio para assistir a partida. E historicamente, algumas organizadas do Treze são aliadas de torcidas organizadas do Bahia.

Quem estava nas gerais do Amigão teve que se proteger várias vezes de bombas jogadas por alguns torcedores do Treze do lado de fora do estádio.

Carlos Jean, coronel do Corpo de Bombeiros, contou que em um determinado momento, pedras e objetos foram arremessados contra os policiais de dentro para fora do estádio. Ainda segundo Carlos, foi neste momento que a PM, que estava do lado de fora, necessitou intervir com tiros de balas de borracha.

Os tiros de bala de borracha vinham na direção de um grupo de torcedores que estava na parte mais alta das arquibancadas, observando a confusão. Um dos torcedores que estava debruçado no parapeito da arquibancada, era Wendel Guerra.

Ele estava acompanhado de seu pai e familiares. Guerra gravou um vídeo nas suas redes sociais dando a sua versão do ocorrido. Ele contou que se apoiou no parapeito, quando um dos policiais, mirou a arma para ele e atirou.

– Eu estava na parte de dentro (do estádio), assistindo ao jogo com meu pai, meu primo e meu tio, quando começou uma confusão do lado de fora. Aí eu subi na arquibancada para ver o que estava acontecendo lá embaixo. Quando eu coloquei a cabeça junto dos demais torcedores que estavam lá, o policial mirou no meu rosto, sem me dar chance nenhuma de defesa. Simplesmente apontou a arma para mim e atirou – disse.

Ele foi atingido no olho esquerdo, foi socorrido pela ambulância presente no estádio e encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Após ter alta no domingo, o torcedor se dirigiu à Central de Polícia para registrar boletim de ocorrência. Em nota, Francimar Vieira, comandante do 10°batalhão da PM, relatou que irá apurar os fatos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo