Futebol Internacional

Torcedor invade gramado, se prende pelo pescoço na trave e paralisa jogo entre Everton x Newcastle

Photo by Michael Regan/Getty Images

A cena curiosa ocorreu logo ao início do segundo tempo entre Everton x Newcastle, pelo Campeonato Inglês. O torcedor invadiu o campo e se prendeu pelo pescoço na trave em protesto contra o uso de petróleo como fonte de energia.

A partida do Campeonato Inglês, desta quinta-feira (17), foi paralisada por 7 minutos por conta do protesto feito pelo homem. Essa cena ocorreu durante o segundo tempo entre Everton x Newcastle e precisou que os seguranças utilizassem um alicate gigante para conseguir soltar o pescoço do homem, que estava amarrado na trave e mesmo após ser solto teve que ser contido pelos seguranças do estádio Goodison Park.

O homem que invadiu o gramado estava usando uma camisa com a frase “Just Stop Oil” (“Apenas pare o petróleo”). Essa frase é pertencente a um grupo ativista, que luta para o fim da utilização do óleo de petróleo como fonte de energia. Nas redes sociais do grupo foi revelado a identidade do homem que invadiu o gramado: Louis, de 21 anos. O governo britânico vem financiando novos campos de petróleo e o grupo fez essa manifestação em crítica a essas decisões.

A declaração de Louis foi reproduzida pelo grupo em suas redes sociais: “Estamos em 2022 e é hora de fazer algo e não ficar parado. É hora de agir como se fosse uma emergência. Relatos após relatos estão me dizendo que meu futuro será terrível, e meu governo está me dizendo para não me preocupar. Mas temos uma escolha. Podemos escolher e ressaltar que nosso clima está acabando, podemos optar por resistir a esse governo que está nos traindo, podemos lutar e não ficar parados.”

A equipe comandada por Lampard teve a expulsão do volante Allan após entrada dura em Saint-Maxilin, mas mesmo com a devantagem númerica em campo, o Everton venceu o Newcastle por 1 a 0, com gol marcado por Iwobi, aos 54 minutos da segunda etapa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo