Red Bull Bragantino

Torcedor PCD que teve problemas para assistir Bragantino e Corinthians, acompanha treino do Braga a convite do clube

Leonardo Marcel, depois do ocorrido, ganhou também um plano de sócio-torcedor e o clube trabalha por mudanças no estádio já para o próximo jogo

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

No jogo do último domingo, 8, entre Red Bull Bragantino 0x1 Corinthians pelo Brasileirão, um torcedor do Bragantino, que é cadeirante, teve uma experiência ruim ao ficar num setor do estádio onde mal conseguia ver o jogo. O caso viralizou nas redes sociais, o clube se prontificou em adequar o estádio para torcedores PCDs e “recompensou” o torcedor convidado-o para acompanhar um treinamento do clube.

O torcedor do Massa Bruta é Leonardo Marcel e ele foi nesta sexta-feira, 13, ao Centro de Treinamento HWT, em Bragança Paulista acompanhar o treino da equipe. Lá recebeu kits do clube da mão dos jogadores, conversou com os atletas e tirou fotos com eles (o clube também publicou nas redes sociais). Também ganhou uma carteirinha de sócio torcedor e foi convidado para assistir o duelo contra o Estudiantes na próxima terça-feira, 17, no Nabizão. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

“Erramos com você, Leonardo, e com os demais PcD, mas iremos trabalhar cada dia mais para que isso não se repita, realizando os ajustes necessários de acessibilidade no nosso Nabizão .

Foi um prazer, também, tê-lo conosco no treino de hoje. A casa é sua, #MassaBruta! “

No CT foram também o irmão dele, e a sobrinha Fernanda Albuquerque, quem contou sobre o caso no Twitter ainda durante o jogo e ele ganhar grande repercussão. No dia do jogo, com ingresso para o setor destinado aos PCDs, ele não ficou no setor onde comprou o ingresso e foi realocado para assistir ao jogo dentro do restaurante do estádio. Naquele local ele tinha a vista para o jogo prejudicada e não conseguia acompanhar a partida direito.

O setor do estádio destinado aos cadeirantes foi vetado pelos bombeiros, com isso, eles passaram a ser alocados no restaurante. Durante o jogo o Corpo de Bombeiros foi até ele e o levou para outro setor do estádio com uma visão melhor. Além dele tinha outro torcedor, este do Corinthians, que também enfrentou o mesmo problema. Ele, além de um kit, ganhou também uma camisa do William, atleta do Corinthians. E foi convidado para assistir o jogo contra o Estudiantes.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Sobre as adaptações no estádio, de acordo com o Red Bull Bragantino, algumas já terão sido feitas, e estarão prontas já para o próximo jogo do clube. O clube afirma que haverá três espaços no patamar da rampa do setor verde (com acesso ao banheiro adaptado), dois espaços na frente da cativa (banheiro em processo de adaptação), dois espaços na frente do setor azul (com acesso ao banheiro adaptado).

Além disso, em 30 dias, a projeção é que tenha espaço para oito cadeiras no setor verde com altura e acessos compatíveis; dois espaços iguais atrás do gol, no lado do estacionamento; implementação de plataforma de 40cm a 50cm na cativa e no setor azul, para que os PcDs fiquem mais alto que a grade.

+ Raul volta a jogar depois de 267 dias e atravessa campo de joelhos para agradecer recuperação de cirurgia

+ Red Bull Bragantino tem pior sequência de resultados na temporada

A longo prazo o clube informa que fará outras mudanças, mas, neste caso, precisam de aprovação da prefeitura e do Corpo de Bombeiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo