Fortaleza

Torcedoras do Fortaleza protestam contra contratação de Marcelo Benevenuto; entenda o motivo

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Fortaleza se aproximou da contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto. O defensor pertence ao Botafogo e viria por empréstimo até o final de 2021. Entretanto, um coletivo de torcedoras do Leão do Pici, o Fec para Elas, se posicionou contra a vinda do atleta para o clube, por conta da acusação de agressão feita pela ex-namorada do jogador, em 2017.

Veja abaixo a nota de protesto completa contra a vinda do zagueiro Marcelo Benevenuto feito pelo coletivo de torcedoras do clube:

“Nos últimos dias circulou nos sites esportivos que o Fortaleza negocia a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, que pertence ao Botafogo. O referido jogador foi acusado em abril de 2017, pela ex-namorada, de agredi-la com um soco na cara após discussão sobre a relação. Após o processo ser arquivado pelo delegado do caso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra Benevenuto. Em razão da pandemia do Covid-19, houve atraso no curso da ação e o processo ainda não foi concluído. Diante dos fatos, nos manifestamos contra a contratação de Marcelo Benevenuto, pois jamais aceitaremos que o clube ao qual torcemos e amamos contrate jogadores com histórico de agressões a mulheres. Esperamos que Marcelo Paz toda a diretoria desista da contratação, pois não nos calaremos e não aceitaremos que contratem o referido jogador”.

Sobre o caso

Em abril de 2017, o zagueiro Marcelo Benevenuto foi denunciado pela até então namorada por agressão após um desentendimento dos dois. Segundo relato da vítima, o motivo da discussão teria sido por ciúme e ela teria sofrido um soco no rosto. Porém, o caso, na época, teve a conclusão de que não existiam “elementos suficientes para configuração de crime”.

Em dezembro de 2020, o assuntou voltou a tona. O Ministério Público definiu que o ferimento na vítima pode ser condizente com lesão corporal, e dessa forma, pediu explicações da pericia. O juiz responsável pelo caso decidirá se o processo será prosseguido ou não.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza e no América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo