Internacional

Torcedoras do Internacional protestam em frente ao CT antes do Gre-Nal

Reprodução/Twitter

Um grupo de aproximadamente 40 torcedoras do Internacional, sendo todas mulheres, se reuniu em frente ao centro de treinamentos Parque Gigante para protestar antes do Gre-Nal deste sábado (03). Os maus resultados dentro de campo, principalmente contra o Grêmio, além da crise política interna, motivaram as cobranças.

Mesmo diante de uma chuva incessante, que atingiu Porto Alegre, as torcedoras estiveram em frente ao centro de treinamentos, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, durante o trabalho dos atletas. Além do elenco, o presidente Marcelo Medeiros e o diretor executivo Rodrigo Caetano foram muito cobrados.

O retrospecto recente em clássicos, em que o Inter não ganha há 10 jogos, revolta as torcedoras. Inclusive, uma das faixas expostas, pedia para que o time “jogue como as gurias”. Essa frase faz alusão à boa fase das Gurias Coloradas, que venceram o último Gre-Nal e estão há 8 jogos sem perder do Grêmio.

As faixas, com pedidos de raça e de respeito à camisa, não foram os únicos elementos presentes no protesto. As torcedoras, em diversos momentos, entoaram cânticos sobre a “obrigação de ganhar o Gre-Nal”, além de músicas do clube, para incentivar. Um megafone também foi utilizado, para facilitar a chegada do som ao campo de treinamentos. Frases como “respeita a nossa história” e “vocês estão arrastando nossa camisa para a lama ”, foram entoadas através do aparelho.

Esse é o segundo clássico consecutivo em que ocorre algum protesto ou apoio inédito. Se dessa vez apenas torcedoras mulheres mostraram sua indignação, antes do clássico, pela Libertadores, uma organizada foi de barco, pelo Guaíba, apoiar a equipe. Naquela ocasião, porém, o Inter saiu derrotado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo