Cruzeiro

Torcedores do Cruzeiro espalham faixas de protesto contra nova gestão e apoio a Fábio em frente a Toca da Raposa II

Protesto torcida Cruzeiro Foto: Redes sociais/Reprodução
Foto: Redes sociais/Reprodução

A Toca da Raposa II amanheceu, neste sábado (8), rodeada de faixas de protesto. É que a saída do goleiro e ídolo celeste, Fábio, do clube ainda não “desceu” ao torcedor cruzeirense. Além de criticar a nova gestão de Ronaldo e companhia, os dizeres das faixas são de apoio ao ex-arqueiro do Cruzeiro, que por 976 vezes defendeu a meta estrelada.

Entre as críticas, o pedido é que Ronaldo, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro; Pedro Martins, atual diretor de futebol do clube; e Paulo André, ex-jogador celeste e coordenador de futebol da Raposa, “respeitem a história e os ídolos”. Outro pedido da torcida é que a nova diretoria caminhe junto com os torcedores, pois “o maior cliente SAF é a torcida”.

Veja também: Cruzeiro finaliza compra do atacante Vitor Leque

Quanto a Fábio, as mensagens são de apoio e lamento. Nelas, o agradecimento: “Fábio, o torcedor cruzeirense é extremamente grato a você” e “Fábio, o Cruzeiro é o mundo e o mundo está com você”.

Foto: Redes sociais/Reprodução

As manifestações se estenderam também a Rua Adolfo Lippi Fonseca, também na Região da Pampulha. E com direito a aviso: “Não vendemos nossa alma. Estaremos sempre vigilantes”.

Foto: Redes sociais/Reprodução

As fotos da manifestação deste sábado viralizou nas redes sociais. Confira:

Foto: Redes sociais/Reprodução

Essa é mais uma da série de manifestações que ocorreu nos últimos dias em Belo Horizonte contra a nova direção do Cruzeiro. Uma mudança repentina de ares, haja vista que a esperança com a compra da SAF por Ronaldo Fenômeno que havia tomado conta da torcida se esvaiu aos poucos nos últimos dias com a saída de um dos maiores ídolos da história do clube.

O clima agora é de revolta e os torcedores seguem pedindo o retorno de Fábio.

Veja também: Cruzeiro comunica pagamentos de 13º e salários de dezembro sem ajuda de Ronaldo

Fábio completou 976 jogos com a camisa do Cruzeiro em 2021 e estava caminhando para chegar ao jogo de número 1.000 em 2022. Porém, com a não renovação, o que causou surpresa na torcida, o sonho foi cancelado. Aos 41 anos, o ídolo celeste deixou o clube após mais de 16 anos defendendo as cores celestes.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo