Cruzeiro

Torcedores protestam no CT do Cruzeiro e cobram postura em campo no clássico e na Série B

Foto: Reprodução

“Ou jogam por amor, ou jogam por terror”.  A frase, nesta segunda-feira (5), veio em forma de manifestação. Membros da torcida organizada do Cruzeiro, Máfia Azul, foram até a porta da Toca da Raposa na saída da equipe do treino e cobraram de jogadores postura e melhor desempenho em campo. A visita ocorreu em momento delicado da pandemia de COVID-19.

O tom de cobrança vem em razão de uma série de motivos, já que o Cruzeiro passa por um momento delicado financeira e desportivamente. Desta vez, o protesto ocorreu na semana em que o Cruzeiro encara o maior rival do clube, Atlético-MG, que vive bom momento no Estadual.

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam no próximo domingo (11), às 16h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. E uma das cobranças é justamente um bom jogo diante do alvinegro mineiro.

No momento em que os carros dos atletas deixavam o centro de treinamento, cobranças eram feitas, com torcedores apontando dedo, batendo nos carros e pedindo para que os atletas abaixassem o vidro para conversarem. Alguns atletas do clube pararam para ouvir as cobranças dos torcedores, como o meia Marcinho que chegou ao clube neste ano como reforço para a temporada de 2021. 

— Para nós, o que vale é a vida, tá ligado? Neste ano, é o nosso centenário, nós aqui todo mundo briga, viaja o Brasil todo, somos Cruzeiro. Você está aqui neste ano, pode sair ano que vem, mas enquanto estiver aqui, joga com amor essa porra —, disseram ao jogador do Cruzeiro.

O perfil oficial da Máfia Azul postou, em suas redes sociais, sobre o protesto e ressaltou o motivo das cobranças: melhor postura no clássico que se aproxima e “melhor desempenho nos campeonatos de 2021”, no qual o foco principal do Cruzeiro é o acesso à Série A. Confira: 

A manifestação foi acompanhada por policiais militares e por seguranças do Cruzeiro, que ficaram no meio dos manifestantes para conter os torcedores. Em determinado momento da confusão, os torcedores criticaram os seguranças do clube: “Nem recebendo vocês estão”, disseram em referência ao salário atrasado. 

Recentemente, mais precisamente no última sábado (3), sábado de Aleluia, alguns torcedores do Cruzeiro queimaram, em tom de protesto, “Judas”, em referência ao discípulo de Jesus que é chamado de traidor e é tradicionalmente queimado nessa data, com uma foto de Sérgio Santos Rodrigues no rosto do boneco. Eles pediam a renúncia do presidente do Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo