Futebol Internacional

Torcedores da Inter citam “traição” e protestam contra o acerto de Lukaku

Foto: VIRGINIE LEFOUR/BELGA MAG/AFP via Getty Images

O atacante Romelu Lukaku está próximo de retornar à inter de Milão e, de acordo com a imprensa europeia, o contrato de empréstimo junto ao Chelsea deve ser assinado nos próximos dias. Antes mesmo do anúncio oficial do retorno de Lukaku, a “La Curva Nord”, uma das torcidas organizadas mais tradicionais da Inter de Milão, já se voltou contra o acerto com o jogador. Citando uma possível “traição” quando o atleta trocou o clube italiano pelo Chelsea, os seguidores da Inter fizeram uma carta aberta deixando clara a posição contrária.

De acordo com os torcedores do Inter, não haverá uma oposição contra o acerto com Lukaku e nem mesmo um posicionamento de insistentes críticas ao jogador. A intenção da “La Curva Nord” é mostrar apenas que a suposta traição cometida pelo jogador no início da temporada passada não foi esquecida. Esta mesma torcida já havia colocado faixa contra Lukaku em alguns jogos que foram realizados no Giuseppe Meazza.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de duas temporadas na Inter de Milão, aonde fez 95 jogos e 64 gols, Lukaku voltou ao Chelsea em uma transferência de mais de 100 milhões de euros. No entanto, sua passagem pelo futebol inglês foi muito distante daquilo que era esperado e o jogador de 29 anos não conseguiu se firmar no elenco principal do técnico Thomas Tuchel. Pelo Chelsea foram apenas 44 jogos e 15 gols.

No período em que estava no clube inglês, Lukaku deu declarações públicas sobre o seu desejo em retornar à Inter de Milão, além de ter destacado estar em “dívida” com o clube italiano pela maneira como saiu. Esse posicionamento de Lukaku, inclusive, o fez ser afastado do elenco principal durante alguns jogos do Chelsea na última temporada.

O atacante belga deverá ser anunciado oficialmente pela Inter de Milão nos próximos dias em um acordo de empréstimo até o final da próxima temporada. O clube italiano pagou cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões na cotação atual) pelo acordo, mas não terá a opção de compra definitiva ao final do empréstimo.

Confira alguns trechos do posicionamento dos torcedores:

A La Curva Nord apoia o Inter e não fará objeções ao jogador (apesar do comportamento do verão passado). Ninguém deve ir recebê-lo com cachecóis ou bandeiras da nossa torcida ou dos grupos que nós apoiamos (Que fique claro também para todos que nunca iremos torcer contra o Lukaku, se ele vestir a camisa do Inter novamente)

No entanto, convidamos todos os torcedores da Inter a não cair na armadilha oposta e correr imediatamente por ele. Além de um claro aspecto emocional instintivo, fingir que não aconteceu nada só acelera ainda mais esse processo que está em andamento há anos, destinado a nos transformar em consumidores estúpidos. Não somos pessoas que estão à mercê dos movimentos de jogadores e clubes. Tomamos nota da traição de Lukaku. Essas coisas podem ser perdoadas para um jogador de futebol ao longo do tempo, mas para nós elas vão ficar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo