Ponte Preta

Torcedores da Ponte Preta revelam suas expectativas para estreia na Série B

Torcedores da Macaca apoiando a equipe
Torcedores da Macaca apoiando a equipe. Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta joga às 16h30 deste sábado, a partida é contra a equipe do Grêmio no Moisés Lucarelli. O adversário da Macaca vem de boa fase, conquistou recentemente o pentacampeonato gaúcho e é um dos favoritos ao título da Série B. Além disso, o tricolor se reforçou para a temporada e conta com uma boa capacidade financeira para disputar a competição.

Já a situação da equipe mandante é outra, a Macaca vem de um rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista e de uma grande reformulação no elenco, Dedé, considerado a contratação do ano já deixou a equipe. Além das saídas, a equipe alvinegra anunciou um pacotão de reforços, porém a sorte não está ao lado da Macaca. O meio campo Fabinho, principal contratação do clube para o restante da temporada, sofreu uma lesão grave durante os treinos de quarta-feira (6). O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia, a estimativa é que o jogador fique fora por seis meses.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

Expectativas da torcida

Os torcedores da Macaca estão com receosos com a estreia, a equipe do Esporte News Mundo ouviu alguns torcedores para saber o que eles esperam do jogo de amanhã, além de suas expectativas para o restante do campeonato.

Leandro Soares, de 40 anos, reconhece as dificuldades que a equipe alvinegra terá durante a competição. “Com dor no coração e sinceridade de quem acompanha quase todos os jogos no campo, (a Ponte Preta) vai brigar pra não cair.” Mas, o torcedor está otimista e confia em uma vitória sofrida pelo placar de “1 a 0 pra Macaca querida.”

Logan Flávio, de 45 anos, acredita que a reformulação prometida pelo presidente Marco Antônio Eberlin não foi cumprida, ele acredita que ainda falta um “meia-armador” para a equipe. “Pode colocar o Benzema lá (no ataque), se não chega a bola até ele, ele fica lá, como aconteceu com o Lucca […] se a bola chegar ele vai cansar de fazer gol”. Logan acredita que Dedé não deveria deixar o clube e merecia uma segunda chance, pois falta um “xerife” para a zaga. Para o torcedor será uma partida difícil e a Ponte irá ganhar de 1 a 0 do Grêmio.

— A gente (torcedor da Macaca) é fervoroso em Santa Rita, a Santa das causas impossíveis, e amanhã […] o Hélio dos Anjos vai nos surpreender, vai ser um jogo aguerrido, o grêmio vai pra cima da gente, a gente vai ficar meio acuado e a gente vai fazer um gol no contra-ataque, vai ser 1 a 0 — Conclui Logan.

Já o jovem torcedor, Lucas Fortuna Prado, de 18 anos, acredita que a equipe ainda precisa de reforços para seguir bem na competição, assim como Logan, ele também defende a contratação de um “camisa 10″, um meia para armar as jogadas de ataque, Lucas sugeriu a contratação de Renato Cajá, ídolo da torcida. Em relação ao palpite para partida, o torcedor não se sente confiante.” […] Não estou muito confiante no time que vai entrar em campo pro jogo, mas a paixão fala mais alto, então, eu ainda acredito que a Macaca consegue sair com o empate, 1 a 1.”

Denis Resende, de 43 anos, acredita que a Ponte vai brigar contra o rebaixamento para a Série C. “Vou torcer para subir, mas a realidade é complicada. A tendência é brigar contra o rebaixamento, se conseguir ficar no meio da tabela já tá ótimo já”. Denis acredita em uma partida disputada que vai terminar em 1 a 1.

Venda de ingressos

Os ingressos para a partida estão à venda de forma online e presencial. Para comprar online basta acessar o site FutebolCard, também é possível comprar o seu ingresso na bilheteria do estádio Moisés Lucarelli, as vendas para os dois tipos de ingresso (online e bilheteria) vão até às 17h15.

Ponte Preta chama sua torcida para o jogo

Os portões abrem às 14h30 e o jogo começa às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo