Campeonato Brasileiro

Torcedores de Ceará e Fortaleza ‘invadem’ treinos, galinha morta, pipoca e ‘corredor’ alvinegro; Veja os acontecimentos antes do Clássico-Rei

Foto: Pedro Chaves / FCF

O Clássico-Rei é um evento de grande importância que mexe com todos os apaixonados por futebol na capital cearense. Donos das duas maiores torcidas do Estado, Ceará e Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta-feira (17), às 20h, na Arena Castelão. E, antes da bolar pela 32ª rodada do Brasileirão, o confronto já começou fora das quatro linhas. Como de costume, as torcidas têm se provocado bastante e, claro, demonstrado apoio ao seu clube do coração. Torcedores de Ceará e Fortaleza “invadiram” o treino de seus respectivos times, no início dessa semana, para dar aquele incentivo maior antes do duelo. Além disso, torcedores do Leão colocaram galinhas mortas, ovos e milho na parte externa do estádio Governador Plácido Castelo, no lado onde entra os alvinegros. Outro fato também aconteceu: um tricolor passou vestido com a camisa do Fortaleza no meio de torcedores do Ceará e recebeu vaias, mas não sofreu nenhuma agressão.

LEIA MAIS:

Ceará encara Fortaleza buscando aumentar vantagem em Clássicos-Rei na Série A dos pontos corridos
Vitória no clássico pode dar impulso final ao Fortaleza na luta pela Libertadores
Em fases distintas, Fortaleza e Ceará se enfrentam no último Clássico-Rei da temporada
Gol de Klaus, bicicleta de Osvaldo e pênalti nos acréscimos: relembre o último Clássico-Rei com público
Fortaleza x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Com a ascensão dos clubes cearenses no futebol brasileiro e sul-americano, a tendência é que essa rivalidade entre tricolores e alvinegros, que sempre foi muito grande, se torne cada vez maior. Com o Brasileirão chegando em reta final e ambos lutando por grandes objetivos na disputa, o Clássico-Rei se torna mais acirrado e não só dentro de campo.

A semana do maior clássico cearense já começou “pegando fogo”. Na segunda (15), a torcida de leais aproveitou o feriado da Proclamação da República e lotou a sede do clube, no Pici, para acompanhar o treino e demonstrar confiança ao elenco tricolor dias antes do duelo contra seu arquirrival. Um dia depois, na terça (16), foi a vez da massa alvinegra “invadir” e fazer a festa em preto e branco, no Carlos de Alencar Pinto. Cerca de quatro mil pessoas estiveram presentes no local, segundo divulgou a assessoria de comunicação alvinegra.

Na mesma terça (16), um torcedor do Fortaleza estava num shopping da capital quando precisou passar por um “corredor alvinegro”. Os torcedores do Vovô estavam na fila para comprar o ingresso do jogo e “presentearam” o rival com a famosa “vaia cearense”. A rivalidade foi sadia e não houve nenhum tipo de agressão.

Na madrugada de terça (16) para quarta (17), alguns torcedores do Fortaleza foram até à Arena Castelão, local da partida desta noite, e penduraram galinhas mortas e de cabeça para baixo nas grades do estádio. Milhos e ovos também fora jogados no chão na parte externa do estádio, no lado onde entram os alvinegros em dia de Clássico-Rei.

Crítico à atitude dos torcedores do arquirrival que participaram da ação, o perfil Ceará se manifestou informando que, na partida contra o Corinthians, o clube estará arrecadando alimentos para doação.

Fortaleza e Ceará se enfrentam Às 20h, desta quarta-feira (17), na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo