Futebol Internacional

Torcedores do Atlético de Madrid roubam placa em homenagem a Courtois

Courtois - Real Madrid Divulgação website official
Thibaut Courtois goleiro campeão da Liga dos Campeões da UEFA pelo Real Madrid / Reprodução: Real Madrid

Na segunda-feira (30), torcedores do Atlético de Madrid roubaram uma placa colocada em homenagem a Thibaut Courtois da Calçada das Lendas no Wanda Metropolitano, após a conquista do Real Madrid pela Champions League em que o goleiro foi um dos principais responsáveis.

                 

A placa que o homenageou é um rito comum no clube colchonero para os jogadores que ultrapassam a marca dos 100 jogos com a camisa branca e vermelha. Courtois foi titular em 154 jogos durante sua passagem de três anos (2011/14) onde estava emprestado pelo Chelsea, da Inglaterra.

O goleiro belga deixou a Espanha com uma LaLiga, Liga Europa, Copa del Rey e uma Supercopa da Uefa na bagagem.

Natural de Bree, uma pequena cidade na região de Flandres, Courtois arranhou sua imagem com a torcida colchonera após se transferir para o Real Madrid em 2018.

A revolta dos torcedores do Atlético de Madrid veio após as falas do goleiro ditas depois da conquista frente ao Liverpool por 1×0 no Stade de France no sábado, “Acho que disse ontem a vocês na coletiva que quando o Real Madrid for para final, nós a vencemos” disse o arqueiro belga em referência ao confronto com o Liverpool.

“Estou no lado bom da história”, completou.

Após as declarações, um tsunami de torcedores do clube pediram ao presidente, Enrique Cerezo, que retirasse a placa dada ao goleiro do Wanda Metropolitano. O dirigente espanhol, no entanto, respondeu em uma rádio em tom de ironia, “Se você quiser remover a placa de Courtois, vá com um machado e uma pá e remova-a”.

Bastou essa frase para impulsionar os mais fanáticos torcedores colchoneros, chamados de Ultras, a realizarem o feito e removerem a homenagem no estádio do clube. Hoje, é possível ver um buraco onde se encontrava a placa.

Horas depois do ocorrido, Courtois resolveu jogar sal na ferida dos torcedores do Atlético de Madrid e postou nas redes sociais uma foto em que segura a Orelhuda taça da Champions League e o prêmio de “ManOfTheMatch” com a legenda “Hala Madrid!”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo