Atlético-MG

Torcedores do Atlético-MG lotam principais pontos de Belo Horizonte para comemorar vitória sobre o Flamengo

Foto: Thaís Lopes - Setorista Atlético-MG ENM

THAÍS LOPES

Após golear o Flamengo na noite do último domingo (08), em duelo crucial para a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG reacendeu o ânimo da torcida, que sonha com o bicampeonato. O time voltou a vencer na competição e, agora, ocupa o segundo lugar na tabela. Cerca de 20 mil torcedores participaram da tradicional ‘Rua de Fogo’, evento organizado pelos atleticanos para receber os jogadores na porta do Mineirão. Entretanto, com a vitória do Galo sobre o Urubu, as comemorações continuaram em Belo Horizonte. A torcida ocupou as principais avenidas e ruas da capital mineira ao fim da partida.

Apesar das regras de segurança impostas pela pandemia da Covid-19, que proíbe os estádios de abrirem os portões com o intuito de evitar aglomerações, os torcedores não viram isso como um empecilho e comemoraram o resultado em outros pontos da cidade. Estabelecimentos localizados em avenidas como Alberto Cintra, Guarapari, Mário Werneck, Fleming e Andradas tiveram recorde de clientes pela primeira vez em 2020.

O proprietário de um dos bares mais procurados no bairro Santa Amélia, localizado na região da Pampulha, afirmou que foi a primeira vez no ano que teve o comércio lotado. O comerciante não quis se identificar.

– Há mais de oito anos abri esse estabelecimento que é conhecido justamente por ser ‘a casa do esporte’, aqui na região. Transmitimos jogos de todas as modalidades e já tivemos final de campeonatos nacionais; clássicos; finais estaduais e até jogos decisivos em Copa do Mundo e Copa América. O máximo que já atingi foi 190 pessoas dentro da casa e mais 30 mesas na calçada. – declarou.

Voltar a vencer no Brasileiro era o principal objetivo do Atlético, visto que a equipe ficou quatro rodadas em jejum. O triunfo sobre o Flamengo, por 4 a 0, relembrou aos atleticanos de que o sonho de vencer o campeonato ainda está vivo.

– Hoje, batemos um recorde não só deste ano, mas como na história do bar também. Tivemos mais de 250 pessoas dentro do ambiente, além dos torcedores que preferem a calçada. Seguimos todas as regras e exigências impostas pela fiscalização, mas estou realmente surpreso – finalizou o proprietário do bar.

CONFIRA OS VÍDEOS:

Torcedores promovem ‘Rua de Fogo’ em frente ao Mineirão, pouco antes da partida contra o Flamengo no último domingo (Crédito: Thais Lopes – setorista)
Avenida Guarapari – Região da Pampulha (Crédito: Thaís Lopes – setorista)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo