Futebol Internacional

Torcedores do Independiente preferem a classificação do rival Racing diante do Boca Juniors; Entenda

Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

Boca Juniors e Racing se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília) em partida válida volta das quartas de final da Libertadores. O jogo de ida terminou com vitória da Academia por 1 a 0 e agora os Xeneizes contarão com o fator casa para reverter o placar e conseguir a tão almejada classificação.

Ainda que o maior rival do Boca Juniors seja o River Plate, há outra equipe argentina torcendo contra a equipe de Miguel Angél Russo. O Independiente, clássico adversário do Racing deixará a rivalidade de lado e torcerá para que o rival avance diante dos Xeneizes. O jornalista argentino Leandro Paz, explicou ao Esporte News Mundo o motivo de tal feito: Caso o Boca Juniors seja campeão dessa Libertadores, alcançará a marca de sete títulos da competição, ou seja, se igualará ao Independiente.

O canal TyC Sports fez um vídeo perguntando aos torcedores do ‘El Rojo’ quem eles preferiam que passassem e a resposta foi única: Racing. Um torcedor mais ousado chegou até a argumentar “Um pai sempre quer ver seu filho feliz”, fazendo alusão ao Independiente ter mais vitórias que o Racing e por isso ser considerado ‘pai’ do adversário.

Mas e o outro lado da rivalidade? O River Plate, principal adversário do Boca Juniors, também está na competição e já classificado para a semifinal do torneio. Caso vença o Palmeiras e chegue a final, pode ser que enfrente seu maior rival ou o Racing. O jornalista argentino Rodrigo Rosetti, explicou ao Esporte News Mundo qual dos adversários os torcedores Millonarios gostariam de enfrentar em uma possível final:

– Na minha opinião, hoje o Racing está melhor que o Boca, ainda mais na parte tática. O Boca sofreu muito nas últimas partidas e não encontram um goleador, então está marcando poucos gols. Já o Racing tem melhorado taticamente, no último jogo foi melhor que o Boca […]. Em questão de escolha, não acredito que o torcedor do River esteja preparado para uma outra final contra o Boca Juniors. Seria uma partida muito dura, muito nervosa, não acredito que estejam pronto para uma final dessas novamente.

Entretanto, apesar das chances de uma final 100% argentina, o Jornalista não acredita que assim será. Rosseti aposta que a finalíssima poderá ser entre um brasileiro e um argentino:

– Não vejo o Boca e nem o Racing a altura do Santos atualmente(adversário na semifinal). Será uma partida muito complicada. Não acredito que este jogo será tão parelho quanto o Palmeiras x River Plate (partida da outra chave).

Para saber tudo sobre o Futebol Argentino, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo