Geral

Antes de jogo contra São Bento, torcedores do Santos se aglomeram na porta da Vila Belmiro para apoiar o time

Foto: Gabriel dos Santos

Antes da bola rolar entre Santos e São Bento, às 16h (de Brasília) torcedores do Peixe se aglomeraram em frente a Vila Belmiro, muitos sem máscaras, e fizeram um corredor para receber o ônibus que trazia a delegação.

“Olê lê, Ôlá lá, segunda divisão é para porco e para gambá” e “Segunda divisão o Santos nunca viu e nem vai ver” eram alguns dos gritos que os torcedores cantavam para apoiar o time.

Os gritos de apoio acontecem em um momento delicado que vive a equipe Santista. O duelo contra o São Bento vale a vida do Peixe na primeira divisão do Campeonato Paulista. Com apenas 10 pontos, os donos da casa podem ser rebaixados do torneio caso sejam derrotados pelo São Bento.

Com a má campanha, além de correr risco de rebaixamento, o Santos também já está eliminado do Campeonato e não poderá disputar a fase final. Esse feito não acontecia desde 2003, última vez que o Peixe não se classificou.

Em paralelo ao Paulistão, o Santos briga por uma vaga na Libertadores. Em terceiro do seu grupo, com três pontos, o Peixe possui duas derrotas e uma vitória, e vai em busca da sobrevivência no torneio contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira (11).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo