Palmeiras

Torcedores entram em conflito e árbitro precisa encerrar partida entre Santos e Palmeiras sub-15; veja o vídeo

Reprodução/ Prefeitura Municipal de Votorantim

Nesta terça-feira (18), em partida válida pelas quartas de final da Copa Votorantim sub-15, entre Santos e Palmeiras teve que ser encerrada antes do tempo regulamentar, após confusão entre as torcidas dos respectivos times, nos arredores do estádio Domênico Paolo Metidieri, na cidade de Votorantim, interior de São Paulo.

No minuto 32′, quando o Santos vencia pelo placar de 2 a 1, torcedores do Palmeiras invadiram o setor aonde estava localizado a torcida do Santos. Houve um princípio de confusão, mas a polícia militar contornou a situação. Por motivos de segurança, o árbitro terminou a partida e concedeu a vitória ao time da baixada santista.

Para saber mais sobre o Santos e Palmeiras, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Depois do fim do jogo, a confusão deu seguimento aos arredores do estádio municipal. Com brigas entre torcedores, vandalismo em carros e comércios.

De acordo com a Polícia Militar, a briga foi controlada e não houve nenhum registro de feridos ou vítimas.

Os gols da vitória do Peixe foi marcado por Ligeiro e Padula e Ítalo anotou para o alviverde. Com o triunfo e classificação à semi-final do torneio, os santistas aguardam o vencedor do confronto ente Bragantino e Cruzeiro. No outro lado da chave, a disputa fica entre Corinthians x América-MG e Seleção de Votorantim x Avaí em busca da classificação.

Organizadora da Copa sub-15, a Prefeitura de Votorantim, divulgou uma nota esclarecendo o ocorrido.

Confira;

Sobre o incidente ocorrido nesta tarde envolvendo as torcidas organizadas de Santos e Palmeiras, a Secretaria de Esportes informa que o problema começou já no final do jogo. Torcedores da Mancha Verde teriam pulado uma grade que separava ambas torcidas, derrubando-a. A Polícia Militar e seguranças que atuavam no Estádio, após certo tempo, conseguiram conter os torcedores mais exaltados.

Nenhum torcedor ficou ferido dentro do Estádio.

Durante o incidente, todos os jogadores permaneceram em campo e a partida foi dada como paralisada pela arbitragem. A Secretaria de Esportes deverá agora analisar as imagens junto com os comandantes do 40º Batalhão da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e autoridades ligadas à segurança esportiva para tomar uma decisão sobre possível penalização da ou das torcidas organizadas.

As equipes esportivas não devem sofrer sanção alguma, uma vez que não causaram o incidente.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top