Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro não poderá comparecer aos estádios caso haja reabertura para o público; entenda

Cruzeiro torcidda // Washington Alves/Cruzeiro
Foto: Washington Alves/Cruzeiro

A prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nessa terça-feira (27), a permissão para os clubes receberem torcida nos estádios. Apesar da liberação, o Cruzeiro não terá o apoio da Nação Azul nas arquibancadas. Tal fato ocorre devido à uma punição que os celestes receberem após a depredação do Mineirão, no jogo do rebaixamento, em 2019.

A penalidade, aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julho de 2020, decreta que o Cruzeiro ficará cinco partidas sem público nos estádios. A Raposa também foi obrigada a pagar R$ 50 mil.

Tal punição ainda não foi paga em função da pandemia. O último jogo que a Raposa fez com público foi em março de 2020, contra o CRB. Com isso, os celestes não puderam cumprir a penalidade, já que não chegaram a jogar uma partida de Campeonato Brasileiro, com torcida, desde o fim do julgamento.

Veja também: Entenda regra que impede Cruzeiro de demitir Mozart e contratar outro técnico

Na partida em que houve o ocorrido, o Cruzeiro enfrentava o Palmeiras, no Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Devido à depredação, foi pedido a evacuação do estádio. Cadeiras, bebedouros, lanchonetes e banheiros foram quebrados.

O Cruzeiro perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 // Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 // Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A prefeitura de Belo Horizonte permitiu que 30% do público pudesse comparecer aos estádios. No entanto, para que os fãs mineiros de futebol possam voltar a ver seus times nos gramados, a CBF deverá que aceitar o pedido de Alexandre Kalil.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo