Ponte Preta

Torcida da Ponte Preta lança #MoisésDay após vitória no Dérbi 199

Torcida da Ponte Preta lança #MoisésDay após vitória no Dérbi 199
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Moisés caiu definitivamente nas graças da torcida da Ponte Preta após dois gols marcados na vitória em cima do Guarani, no Dérbi 199, na última quarta-feira à noite.

                 

Decisivo no clássico com doblete e pênalti sofrido, convertido posteriormente pelo centroavante Paulo Sérgio, atacante só não fez chover diante do Bugre e foi eleito o melhor em campo pela Macaca.

+ Paulo Sérgio é elogiado por Forner na Ponte Preta: ‘Nunca deixou de treinar’

Depois do duelo campineiro, as redes sociais foram invadidas com a #MoisésDay para ‘homenagear’ a atuação decisiva do camisa 21, responsável por manter invencibilidade de 12 anos frente o rival no Majestoso.

A hash tag foi criada na madrugada de quarta-feira, durante live do Corujão, do Macacast, em alusão à comparação com #NeyDay, feito para quando Neymar entra em campo pelo Paris Saint Germain, na Liga dos Campeões da Europa.

A Ponte Preta, por sua vez, abraçou a frase ‘segue tudo normal em Campinas’ para confirmar soberania nos nove últimos dérbis: são cinco triunfos, três empates e um revés.

Adquirido junto ao Concórdia por R$ 500 mil, Moisés é o artilheiro geral do Campeonato Paulista, ao lado de Bruno Mezenga, da Ferroviária, com seis gols marcados.

O atleta, com passagem pelo futebol amador de Santa Catarina até 2018, é o principal destaque da Alvinegra nesta temporada.

TABELA

Com resultado positivo em cima do Guarani, Ponte Preta encerra sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e mantém vivo sonho de classificação às quartas de final.

Ainda na terceira colocação do Grupo B, com 13 pontos, Macaca seca a Ferroviária, vice-líder com 15 e com um jogo a menos.

Alvinegra encerra participação na fase de grupos do Estadual no domingo, 09 de maio, diante do Palmeiras, no Estádio Moisés Lucarelli, em horário não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo