Futebol Internacional

Torcida da Sampdoria faz ‘marcha fúnebre’ para comemorar rebaixamento do Genoa

Foto: Getty Images

Parte da cidade de Gênova, no noroeste da Itália, encara momentos de melancolia. Depois de 15 anos, o Genoa, um dos clubes mais tradicionais do país e quarto maior campeão italiano, está de volta à segunda divisão. Tristeza para uns, motivo de alegria para outros. Isso porque os torcedores da Sampdoria fizeram a festa com o rebaixamento do arquirrival, com direito a marcha fúnebre bastante numerosa pelas ruas da cidade portuária. (veja no vídeo abaixo).

Entre os cartazes com a letra “B”, cruzes e caixões no cortejo, um texto em inglês chamou a atenção: “The American B Dream” (o sonho B americano, em português). A frase é uma referência direta à empresa 777 partners, um grupo de investidores norte-americanos que controla o clube desde o ano passado e que aqui no Brasil é conhecido por ter um acordo encaminhado para a compra da SAF do Vasco.

Com uma temporada aquém do esperado, o Genoa foi rebaixado à Série B no último domingo (15) após derrota por 3 a 0 para o Napoli. Faltando uma rodada para o fim do campeonato italiano, os Rossoblu conquistaram apenas 28 pontos em 37 jogos, amargando a 19ª posição na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo