Futebol

Torcidas de Guarani e Ponte Preta entram em conflito na véspera do Dérbi 197; vídeo

Torcedores de Guarani e Ponte Preta entraram em conflito no início da noite desta segunda-feira, nas adjacências do Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

                 

A briga generalizada entre membros das organizadas teve pedras, rojões e barras de ferro, principalmente na Avenida Princesa d’Oeste, em frente ao Pão de Açúcar, e também na Avenida Ayrton Senna da Silva, que liga os dois estádios.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Esporte News Mundo, o BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia – foi chamado para realizar a contenção. Ninguém foi preso, tampouco há registros de feridos.

O trabalho feito pelos profissionais da segurança pública foi para dispersar os arruaceiros no sentido da Rua Barreto Leme, na região central do município.

A confusão ocorreu horas depois de Jonas Donizette, Prefeito Municipal de Campinas, vetar circulação de torcedores no entorno dos estádios nesta terça-feira, dia do clássico, por um raio de 300 metros – veja mais aqui.

CLASSIFICAÇÃO

Embora pressionados, Ponte Preta e Guarani vivem situações opostas na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com duas derrotas consecutivas e sem João Brigatti, Macaca ocupa o quinto lugar com 21 pontos, ao passo que o Bugre amarga a vice-lanterna com 11, em 13 rodadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo