Outros clubes

Torcida do Brasil de Pelotas expulsa da arquibancada homem com símbolos nazistas tatuados

Volmer Perez/Brasil de Pelotas

No último domingo (13), o Brasil de Pelotas empatou, em casa, diante do Novo Hamburgo. A partida, no entanto, não foi o fato mais relevante do confronto. Durante o decorrer do duelo, uma confusão se instaurou nas arquibancadas do Bento Freitas e, o motivo, foi divulgado nas redes sociais. Um homem que estava com símbolos nazistas tatuados foi expulso pela própria torcida Xavante do local.

A partir do que é possível ver nas imagens, feitas por outros torcedores do Brasil de Pelotas, eram duas tatuagem que faziam apologia ao nazismo. A mais forte, sem dúvidas, é o título da biografia de Adolf Hitler, “Mein Kampf” (Minha Luta), pouco acima da cintura. Além disso, em um dos braços, trazia a imagem de cruz, bastante semelhante a “Cruz de Ferro”, outro símbolo assossiado ao exército nazista alemão.

Para saber tudo sobre o Brasil de Pelotas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

De acordo com o portal “Uol”, a confusão se deu início após circular, na internet, imagem da tatuagem nas costas do homem. A torcida, então, teria se mobilizado para o encontrar e, após isso, chamou a segurança do estádio para obrigar ele a se retirar do Bento Freitas, algo que foi confirmado pelo Brasil de Pelotas. O homem, no entanto, não teve identidade revelada.

Diante das imagens e do ocorrido, o Brasil de Pelotas fez questão de se pronunciar. Através de nota oficial divulgado nas redes sociais, o Xavante lamentou a presença do indivíduo com símbolos nazistas em meio a sua torcida e reafirmou a briga contra a descriminação.

“Graças a gerações de xavantes que ao longo de 110 anos nos trouxeram até aqui, o Brasil tem na própria história um instrumento contra qualquer discurso ou ato de discriminação. O amor aos muitos que somos é parte da beleza do clube. É por essa consciência histórica que aqueles, que se sentem representados pelos discursos de ódio infelizmente cada vez mais comuns, são e sempre serão repelidos da Baixada. Quem diz isso não é só o clube, como instituição. É a nossa torcida, que sabe reconhecer ao longe quem não tem dignidade para se dizer Xavante”, escreveu o Brasil de Pelotas em nota oficial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo