Conmebol Sul-Americana

Torcida do Fluminense leva faixa de protesto em jogo da Sul-Americana: ‘Conmebol Racista’

Foto: Reprodução/Twitter

O jogo entre Fluminense e Junior Barranquilla, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana, também foi marcado por um protesto. A torcida tricolor levou uma faixa escrita “Conmebol Racista”.

A ação dos torcedores do Fluminense foi feita em alusão aos atos racistas que aconteceram contra os times brasileiros na Libertadores e Sul-Americana nas últimas semanas. Até agora nenhuma medida mais severa foi tomada.

Os casos de ofensas racistas aconteceram em jogos entre Corinthians x Boca Juniors, River Plate x Fortaleza, Universidad Católica x Flamengo e Emelec x Palmeiras. Na últimas sexta-feira, a Conmebol chegou a publicar uma nota repudiando estes casos e prometendo medidas mais duras, mas até o momento nenhuma nova mudança aconteceu de fato. O River, por exemplo, recebeu a multa mínima pelo caso do torcedor que jogou bananas na torcida do Fortaleza.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e inscreva-se em nosso canal no YouTube

Na última terça-feira, o Ceará também estendeu uma faixa no Castelão na vitória contra La Guaira pela Sul-Americana dizendo: “Por um mundo melhor, sem racismo, sem preconceito”.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top