Fortaleza

Torcida do Fortaleza faz campanha no Twitter em prol da mudança de escudo

O terceiro uniforme do Fortaleza, “Les Bleus”, que foi lançado no último domingo (21), utilizou o primeiro escudo da história do clube, para fazer uma homenagem às origens da equipe cearense. Com isso, o questionamento quanto a mudança de símbolo voltou a tona entre os torcedores do Tricolor do Pici, que resolveram fazer um movimento em prol da alteração, na noite dessa sexta-feira (23).

A campanha aconteceu no Twitter, onde os torcedores utilizaram a tag #MUDAOESCUDOFORTALEZA. O “tuitaço”, teve o intuito de chamar atenção do conselho deliberativo e dos diretores executivos do clube, quanto a possível mudança de escudo. O assunto chegou a ficar nos trending topics do Brasil.

Além disso, o movimento lançou também uma petição a favor da mudança, onde os torcedores que apoiam a troca podem assinar. A proposta também será levada ao conselho deliberativo do clube.

Um dos argumentos utilizados pelos torcedores é o da “autenticidade”. O símbolo atual do Fortaleza, é semelhante ao de alguns clubes brasileiros. Com isso, os adeptos do clube cearense, desejam que o Tricolor do Pici mude o escudo, para que deixe de possuir uma semelhança com os de outros clubes, para se tornar algo único.

Veja abaixo, um dos posts do perfil criado para encabeçar o movimento que aconteceu na noite dessa sexta-feira (23):

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo