Fortaleza

Torcida do Fortaleza monta mosaico para homenagear os funcionários da saúde: ‘Aos heróis, obrigado’

(Foto: Higor Almeida)

Neste domingo (5), o Fortaleza recebe o Internacional, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, a “Leões da TUF”, principal torcida organizada do Tricolor do Pici, decorou as arquibancadas da Arena Castelão com um mosaico em homenagem a todos os trabalhadores da saúde, que tanto se esforçam e colocam as próprias vidas em risco para ajudar no combate a Covid-19.

+ LEIA MAIS | Vantagem em casa e atrás no contexto geral: Veja o histórico do Fortaleza contra o Internacional

A honraria seria feita no Clássico-Rei da última quarta-feira (2), mas por recomendação do Ministério Público, acabou sendo adiado. Nas redes sociais, a “Leões da TUF” divulgou imagem do mosaico, além de soltar uma nota de agradecimento a todos os profissionais da saúde:

– No último Clássico-rei iríamos realizar o mosaico em homenagem ao conjunto de trabalhadores da saúde pela coragem que tiveram, e têm, para enfrentar um vírus que já nos tomou quase 500 mil vidas. Por determinação do Ministério Público do Estado, não pudemos executar o mosaico naquele momento. Tendo a certeza de que a homenagem é justa e estes heróis são merecedores de toda honra, viemos trabalhando para que neste domingo possamos fazer a festa bonita que sempre nos empenhamos para fazer. E com mais determinação ainda, porque entre estes profissionais também estão nossos componentes. Temos maqueiros, enfermeiros, atendentes de hospitais, técnicos em enfermagem, zeladores em hospitais, equipe de manutenção. Além dos nossos componentes, estes profissionais também são nossos pais e mães, tias, primos, amigos. Sentimos medo de perdê-los, mas eles nos inspiram coragem e continuam a cumprir seus objetivos. Aqui hoje, mas principalmente no Castelão no domingo, deixamos nosso imenso agradecimento a estes heróis da vida real.

Além da homenagem, outros dois mosaicos foram feitos pela torcida do Fortaleza. Um deles foi idealizado pela “Jovem Garra Tricolor”, outra organizada do clube. O mosaico restante foi montado pela própria “Leões da TUF”. Veja imagens:

Fotos: Equipe Mosaico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo