Exclusivo

Do barco colorado, torcedor explica ação: “Amor pelo clube é o que nos move”

CELULAR DE TORCEDOR

Na manhã desta segunda (21) torcedores apoiaram o treino do Inter de uma maneira diferente: de barco, pelas águas do Guaíba. Durante a preparação do elenco para enfrentar o rival nesta quarta (21), em um Gre-Nal histórico pela Libertadores, os jogadores foram surpreendidos pelo alentaço da torcida. Diego Bittencourt Correia, de 35 anos, líder da Guarda Popular e organizador da ideia, falou para o Esporte News Mundo:

– Nesse tempo de pandemia não podemos incentivar como sempre fazíamos nos treinos. Muitas vezes ficávamos dando apoio no CT, no gramado, no morrinho. Sempre alentávamos nos pré jogos importantes. Como temos esse Gre-Nal histórico da Libertadores, o pensamento foi de que teríamos que apoiar de qualquer maneira – disse Diego.

Impossibilitados de irem aos estádios desde 12 de março devido à Covid-19, a organizada da Guarda Popular – junto aos torcedores da Ilha da Pintada – encontraram no barco uma forma para apoiar o time presencialmente. Segundo Diego, a ideia já havia sido colocada em pauta, mas não houve um momento certo. A possibilidade surgiu quando um amigo dele, torcedor colorado e morador da Ilha da Pintada, disse que conseguiria apoiar a iniciativa com o barco.

A função da torcida para organização começou desde cedo, com reunião às 7h30 da manhã na Ilha da Pintada, visando o treino das 10h30, no CT:

– Fomos até CT e fizemos um teste para ver até qual ponto dava para ir. O Inter não tinha colocado no site. Conversamos, ‘cara vamos de manhã, o treino é as 10h30’. Conseguimos o barco, pegamos os instrumentos, o pessoal da banda e deu tudo certo – disse Diego.

RECONHECIMENTO DO TIME

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Morador da Ilha da Pintada e torcedor do Internacional, Junior Ret, de 21 anos, falou sobre a emoção de ter feito parte desse momento:

– É o amor pelo clube, é o que move todo mundo. É algo que nunca ninguém tinha feito, é diferente. Os jogadores foram aplaudir, reconheceram o nosso esforço – disse Junior.

Diego disse o que acha sobre os aplausos do elenco e destacou o significado do momento e o objetivo da torcida:

– Isso é importante, mas vamos lá com o intuito de passar a mensagem de apoio para quando chegar no jogo eles darem o máximo. Não vamos com o objetivo de sermos aplaudidos pelo que fizemos. A intenção é do apoio, que sempre foi o intuito da guarda popular – pontuou o torcedor.

PANDEMIA NO CAMINHO

Apesar da aglomeração, segundo Diego, foi criado um grupo na semana anterior com a intenção de conversar sobre os cuidados necessários para realização do alentaço de barco, durante a pandemia. Junior confirma a iniciativa: “- Uma das coisas que todos comentaram no grupo foi sobre as máscaras. Foi tudo organizado bem, todo mundo de máscara”, disse o torcedor.

O Internacional é Líder do Grupo E com 7 pontos e enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (23), no Gigante da Beira-Rio, às 21h30. Você acompanha tudo em Tempo Real aqui no Esporte News Mundo.

Torcida, Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top