Futebol Internacional

Torcida do Lyon faz cobrança ao clube: ‘Nunca sentimos um caos tão grande’

Foto: Damien LG / Lyon

O Lyon está vivendo uma temporada abaixo da expectativa e isso tem sido um impacto muito grande aos torcedores do clube francês. Em meia temporada, a equipe atingiu apenas o objetivo de ficar na liderança do grupo na Liga Europa. No Campeonato Francês, o Lyon está na 13ª colocação e na Copa da França já foi eliminado por conta de uma punição da Federação Francesa de Futebol. O rendimento fez os torcedores realizarem uma cobrança pública ao clube.

O pedido da torcida do Lyon é para que mudanças possam acontecer o mais rápido possível, visando uma recuperação na segunda metade da temporada europeia. Por meio de uma carta, os torcedores conseguiram contactar o presidente do clube, Jean-Michel Aulas, e demonstrar a preocupação com o futuro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É a primeira vez que intervimos desta forma, porque nunca sentimos um caos tão grande na questão esportiva e institucional — disse Nicolas Fontaine, um dos torcedores que está liderando o manifesto, durante entrevista ao “Progress”.

O pedido é para que a diretoria do Lyon tome medidas que recuperem o protagonismo da equipe dentro do Campeonato Francês. Ao mesmo tempo em que as cobranças foram feitas, os torcedores também renovaram o seu apoio e a expectativa para que contratações de peso possam ser feitas durante a janela de transferências de janeiro.

A relação do Lyon com a sua torcida não tem sido das melhores recentemente. O clube tem sofrido punições da Federação Francesa de Futebol devido aos atos de violência provocados por seus torcedores nos estádios franceses. O mais recente deles, durante o duelo com o Paris FC, pela Copa da França, resultou na exclusão do clube da competição.

O próximo jogo do Lyon será no dia 09 de janeiro, quando recebe o Paris Saint-Germain, às 16h45 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Francês. A última vitória da equipe aconteceu no dia 28 de novembro, quando fez 1 a 0 sobre o Montpellier.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo