Vasco

Torcida do Vasco se mobiliza e pode conseguir patrocínio para o clube pelas redes sociais

15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010 - Maracanã - 22-08-10 - tarde.
Foto: Marcelo Sadio/Vasco

Apesar da montanha russa entre Série A e B no Brasileirão, a torcida do Vasco não deixa de amar e nem abandona o clube. Nas horas boas, eles apoiam, nas ruins mostram o quanto amam o clube. E justamente desse engajamento, principalmente nas redes sociais, é que os torcedores do Cruz-Maltino podem capitalizar mais uma ação para beneficiar a agremiação financeiramente. Os vascaínos já haviam mostrado força em 2019, quando fizeram a campanha de associação em massa, alcançando mais de 150 mil sócios, contribuíram na construção do CT, lançaram a VasPix, entre outros projetos que buscam equilibra as finanças do Gigante da Colina.

Desta vez um dos patrocinadores do Brasileirão 2021, a NIVEA, empresa no segmento de cosméticos, lançou um desafio no Twitter que está gerando comoção do torcedor Cruz-Maltino com a promessa de um possível patrocínio.

Entenda como a interação aconteceu:

Tudo começou, nesta terça (29), quando o Youtuber e Influencer digital Maicon Küster divulgou que faria uma tatuagem com a palavra mais curtida dos comentários de sua publicação. Veja a publicação:

A disputa nos comentários começou, e dois se destacaram, Felipe Neto, empresário e Youtuber contra Casimiro Miguel, streamer, comentarista esportivo e humorista. Veja os comentários:

O perfil oficial do Vasco entrou na disputa, onde se posicionou chamando os vascaínos e seguidores de Casimiro para ganhar o embate de curtidas. Não obstante, ainda brincou com o comentário de Felipe Neto na tentativa de invalidá-lo.

Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Alguns perfis oficiais de clubes se manifestaram a favor do comentário de Casimiro, chamando ainda mais os amantes de futebol para contribuir com curtidas. Veja comentários:

O apoio foi tão grande que o próprio Felipe Neto desistiu da disputa reconhecendo a grandeza do clube e aderindo a campanha para que “VASCO” fosse a palavra tatuada.

+ Vasco tenta vencer e convencer contra o Goiás para engrenar na Série B

+ Goiás x Vasco: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Onde entrou o engajamento e, busca de patrocínio:

No meio da batalha da tatuagem, o perfil oficial da NIVEA Men apoiou a campanha pela palavra “VASCO” e foi provocada em estampar o nome da empresa na camisa do Cruz-Maltino. Respondendo, então, que prometia levar o caso para a diretoria se os vascaínos mandassem fotos com produtos da marca. Veja:

Daí em diante a torcida vascaína encheu o perfil da empresa de comentários com fotos dos produtos ao lado de camisas do Vasco. Se o patrocínio virá ainda não se sabe, mas a torcida do Vasco, mostrou mais uma vez sua força na busca em ajudar o clube que ama.

Imagens no corpo do texto: Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo