Cruzeiro

Cruzeiro registra segundo maior público do ano no Brasil

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nesta quinta-feira (25), diante do Náutico, no Mineirão, o Cruzeiro registrou o maior público da Série B e o segundo maior do ano no Brasil. Em partida que marcou as despedidas de Ariel Cabral e Rafael Sobis, o time mineiro levou 60.700 torcedores ao ‘Gigante da Pampulha’.

                 

Mesmo sem objetivos maiores na última rodada da competição, a diretoria celeste realizou promoção de ingressos e convocou a ‘Nação Azul’, que aceitou o desafio e bateu o próprio recorde no campeonato. Na vitória diante do Brusque, pela 35ª rodada, 32.979 cruzeirenses estiveram no estádio.

O público desta quinta-feira fica atrás apenas do jogo entre Atlético e Juventude, realizado há poucos dias, também no Mineirão. O confronto registrou 61.476 atleticanos.

Veja também: Luxemburgo não confirma renovação com Cruzeiro mas afirma: ‘Grandes possibilidades’

Em 2021, essa foi a primeira partida que o Cruzeiro teve a capacidade total do Mineirão à disposição. Diante do Brusque, a Minas Arena, administradora do estádio, alegou que o local não possuía capacidade para receber 60 mil torcedores devido à escassez de mão de obra para trabalhar no jogo. A situação gerou mal estar por parte dos cruzeirenses e, após algumas reuniões, clube e administradora encontraram solução para resolução do problema.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo