Z - Futebol Agência ENM

Torcida Jovem do Santos é punida por faixa contra o Corinthians e lamenta: ‘Fere os direitos e a liberdade do torcedor’

Mosaico montado na Vila Belmiro (Foto: Torcida Jovem do Santos)

A Torcida Jovem, do Santos, foi punida pelo mosaico, com os dizeres “109 anos na primeira divisão”, usado na derrota contra o Corinthians, último domingo (24). Sendo assim, não poderá colocar suas faixas na Vila Belmiro na partida da próxima terça-feira, contra o The Strongest, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Em nota, a torcida confirmou a punição: “A punição foi registrada pela Polícia Militar, que considerou o mosaico da última partida – ‘109 anos na primeira divisão’ – como uma provocação ao adversário. Embora não tenha existido nenhum comunicado no dia do jogo. Além disso, produzimos o mosaico para exaltar nossa história, inegavelmente a mais gloriosa do país, o que torna impossível alegar que a ação tenha sido motivada por ‘provocação’, como julgou a Polícia Militar”.

A Torcida Organizada ainda pediu para que a atua diretoria não seja passiva quanto ao direito a liberdade da torcida. “Deixamos registrado também a absurda determinação do envio de ofício 48h antes de cada partida. Em meio a pandemia, com jogos sem público, essa é mais uma das ferramentas usadas para limitar nosso direito de torcer, até mesmo a distância. Esperamos que a atual gestão do Santos Futebol Clube não seja tão passiva quanto as anteriores, no que diz respeito aos direitos e a liberdade do torcedor santista, e defenda sua história, que está sendo julgada como ofensiva. Continuaremos exaltando a história do maior clube do mundo”.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo